Superlativo – A característica atribuída pelo adjetivo é intensificada de forma relativa ou absoluta. No superlativo relativo, essa intensificação é feita em relação a todos os demais seres do conjunto. Superlativo relativo de inferioridade – Paulo é o menos esforçado da família.
O superlativo de inferioridade é utilizado quando queremos dizer que algo está no limite mais baixo de qualidade, ou seja, é o mais inferior possível. Para formarmos uma frase com esse superlativo, precisamos utilizar, antes do adjetivo, a palavra “least”, que significa (em tradução aproximada) “o menor/menos que”.
1. Não suficiente; deficiente. 2. Diminuto.
Sem criatividade nem originalidade; banal: projeto medíocre. Característica do que é comum, ordinário, trivial: comentário medíocre. substantivo masculino Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual.
adjetivo Que não possui valor; sem importância; desprezível. Excessivamente pequeno; minúsculo: o valor insignificante do produto; a participação do professor foi insignificante. substantivo masculino e feminino Quem não tem relevância profissional ou pessoal; desprovido de características ou atributos extraordinários.
Que não tem importância ou valor: 1 fútil, irrelevante, descartável, desimportante, desinteressante, desnecessário, desprezível, ignóbil, reles. Que é muito pequeno: 2 irrisório, mínimo, reduzido, à toa, diminuto, escasso, exíguo, ínfimo, insuficiente, liliputiano, parco, pequeno, pouco, raro.