Significado de Apifobia substantivo [Medicina] Medo mórbido de abelhas ou de suas picadas.
De fato, o paquiderme não teme os ratos, mas, de acordo com estudo divulgado pela Discovery, eles têm medo de animais bem menores: as abelhas. Eles até disparam um alarme quando os insetos se aproximam. E isso pode ajudar a salvar plantações. ... Quando os elefantes encostarem nos fios, eles vibram e agitam as abelhas.
Além de proteger o bando, ela tem como obrigação memorizar os locais que tem água e comida, principalmente nos tempos de seca. A função dela é manter o bem estar de todos. A inteligência dos elefantes também é destacada pelos especialistas: eles são capazes de usar e fabricar ferramentas.
"Um banho de lama é algo que os elefantes simplesmente amam - por várias razões. O banho de lama por si só os refresca (leia mais: http://tinyurl.com/p6h9bny), eles se divertem ao espirrar água e brincar, constroem uma camada de lama sobre si mesmos que os protege do sol ardente e de insetos agressivos.
O elefante, por exemplo, banha-se com terra, que joga sobre a pele com sua tromba. A terra funciona como um protetor solar e também livra o animal dos parasitas. Outro motivo para o banho, além de cuidar da saúde, é atrair o parceiro. As aves são das mais limpinhas e o tempo todo se escovam com a ajuda do bico.
Os elefantes são animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores.
Guida em ação: abanando as orelhas. Elefantes abanam as orelhas por diversos motivos. Pode ser para regular a temperatura do corpo, como forma de comunicação ou para afastar insetos.
O elefante usa a tromba para respirar, pegar alimentos, cheirar, fazer carinho e sugar água. O mamífero não bebe diretamente pelo órgão; usa-o apenas para chupar o líquido e depois jogá-lo dentro da boca ou no corpo, para se refrescar.
No resto do tempo, repousavam em pé. Isso poderia limitar suas chances de ter fases regulares de sono ou sono profundo, durante o qual ocorrem os sonhos. — O sonho é considerado importante para consolidar a memória, o que não parece ser o caso dos elefantes, cuja memória boa é bem conhecida — diz Manger.
Eis Forest, a maior girafa do mundo. Uma girafa macho com 12 anos, que vive num jardim zoológico na Austrália, foi coroada a mais alta de todas as girafas do mundo, com 5,7 metros de altura.
3,45 metros
girafa
O Mamute-do-Rio-Songhua (Mammuthus singari), que viveu no norte da China foi a maior espécie de mamute descoberta até hoje, e o Mamute-Imperial (Mammuthus imperator) sendo a espécie mais alta, tendo 5 metros de altura e podendo pesar de 14 a 18 toneladas vivendo na Europa, Ásia e América do Norte.
Os mamutes foram animais que viveram há aproximadamente 10 mil anos e ficaram conhecidos pela sua grande semelhança física com os elefantes atuais. Esses animais eram mamíferos que se alimentavam de vegetais e tinham uma grossa camada de pelo sobre sua pele.
Boa memoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, postura, autoridade, longevidade, sabedoria e majestade são algumas das qualidades que representa. A cultura ocidental considera o elefante como o animal que representa o peso, a lentidão e a falta de jeito.
As girafas apresentam pernas longas, sendo as pernas dianteiras mais longas que as traseiras, e também um pescoço bastante comprido. Possuem uma cauda que pode apresentar cerca de 100 cm de comprimento.
HÁBITOS: diurno, vivem em manada( grupo ). O elefante indiano é usado principalmente para carregar cargas, também participar de cerimônias e procissões.
→ Habitat e hábitos de vida Os elefantes-africanos estão distribuídos pelo continente africano, sendo encontrados em áreas de florestas, campos, savanas e desertos. São animais que vivem em grupos, os quais são liderados pela fêmea mais velha. São ativos durante o dia e comunicam-se por sons de baixa frequência.
Quando em perigo, os elefantes formam um círculo em que os mais fortes protegem os mais fracos. Eles são muito ligados uns aos outros, e parecem sofrer com a morte de um membro do grupo. Esses mamíferos possuem audição aguçada e podem facilmente detectar os passos de um camundongo. Suas presas pesam mais de 100 quilos.