Para sair da inadimplência, é fundamental que você quite todas as dívidas. Só assim, o seu nome sairá do SPC ou Serasa. Primeiro, veja aquelas que cobram juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial. Procure renegociar com o banco e tente reduzir o valor dos juros.
5 dicas para evitar dívidas
Peça um empréstimo pessoal O jeito mais fácil de pagar as suas dívidas sem ter dinheiro é utilizando um empréstimo pessoal. ... O Bom Pra Crédito sabe que você precisa de uma solução rápida para pagar as suas dívidas: peça agora seu empréstimo pessoal online, 100% gratuito e seguro.
Por Isabella Mello Sempre dizemos que a melhor alternativa para quitar uma dívida é reorganizar os gastos, seguir à risca um bom planejamento e trocá-la por um crédito com juros menores.
Confira 7 dicas que vão te ajudar a negociar a dívida com o seu banco:
Como pagar dívidas com desconto?
Um banco pode usar o dinheiro que cair em sua conta corrente para pagar o saldo devedor, desde que esse dinheiro não seja do seu salário, já que o salário é impenhorável. O credor pode passar a dívida para uma empresa de cobrança de dívidas. Podem também entrar com uma ação de cobrança na Justiça.
Fazer a solicitação para a venda da dívida e procurar opções de novos bancos. Negocie taxas de juros com os bancos, opte pelo que for mais vantajoso e, se o banco aceitar a compra, este irá quitar o empréstimo anterior e emitir um novo contrato do valor restante da dívida.
Para que serve a transferência de dívidas Para isso, é necessário informar o credor sobre qual é a sua intenção, pois, o mesmo precisa autorizar a transferência. Na transferência, o credor avaliará a pessoa para a qual você quer transferir a dívida, e cobrará algumas tarifas referentes a transferência.
De uma forma bastante prática, a transferência de dívidas é a maneira de a pessoa levar sua dívida para instituições que oferecem melhores taxas, também conhecida como portabilidade de crédito. ... Empréstimo pessoais, consignados, cartões de crédito, financiamentos, enfim.
No caso do comprador de um veículo ainda em financiamento, é necessário pagar uma taxa de transferência da dívida, variável de R$400 a R$600, a depender do banco. Outro requisito é ir até o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para pagar a taxa de transferência do veículo.