Dislipidemia primária - surge devido à fatores genéticos. Normalmente, o pai ou a mãe também têm dislipidemia. Dislipidemia secundária - pode ser causada por outras doenças, como diabetes, por uso de medicações, como diuréticos e corticoides.
A dislipidemia é uma doença que se caracteriza por anomalias nos níveis de lípidos no sangue, principalmente do colesterol total e dos triglicéridos. Outras alterações incluem colesterol de lipoproteína de alta densidade baixo (HDL-C) e níveis elevados de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL-C).
A dislipidemia é caracterizada pela presença de níveis elevados de lipídios (gorduras) no sangue. Colesterol e triglicérides estão incluídos nessas gorduras, que são importantes para que o corpo funcione. No entanto, quando em excesso, colocam as pessoas em alto risco de infarto e derrame.
O tratamento da hipercolesterolemia familiar deve incluir medicamentos e mudanças no estilo de vida. A opção de um estilo de vida mais saudável na alimentação e com prática de atividade física ajuda a controlar o colesterol. Estima-se que uma orientação nutricional possibilita redução de 10 a 15% nos níveis.
A hipercolesterolemia familiar (HF) é caracterizada pelo alto nível do colesterol desde o nascimento. Ela é um problema de saúde genético que acontece devido a um defeito nos genes que conduz a não remoção do colesterol do sangue.
A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica com o objetivo de reparar e retirar o excesso de pele ou bolsas de gorduras ao redor dos olhos, mais precisamente na pálpebra superior/inferior.