O conceito de efêmero na arquitetura diz respeito a projetos de estruturas temporárias, com caráter transitório. Os espaços efêmeros estão presentes em shoppings, feiras ambulantes, projetos de intervenções urbanas, museus, criações cinematográficas, teatro, entre outros.
substantivo masculino O que exerce a arte de projetar edifícios e lhes superintende a construção. [Figurado] P. ext. Todo aquele que delineia ou traça os planos de qualquer empreendimento: o arquiteto da nossa vitória.
O arquiteto será sempre necessário sempre como mediador entre a demanda da sociedade ou do indivíduo e o construtor, já que em muitas poucas ocasiões (talvez apenas em épocas primitivas), o indivíduo construiu sozinho suas próprias habitações.
O trabalho do arquiteto alia razão, sensibilidade, beleza e emoção, sem perder os conceitos de funcionalidade e conforto. A arquitetura de interiores se atualiza de forma constante, sempre visando atender às necessidades do cliente. Cada vez mais o lar é pensado como um ambiente de refúgio e conforto.
As áreas que melhor remuneram o arquiteto são, nesta ordem: Engenharia: média de R$ 4.
O salário do arquiteto é baseado no salário mínimo vigente (R$ 1.
Salários de EMED Arquitetura Hospitalar