1h ou 1h30 após quebrar o jejum intermitente você já pode comer uma refeição normal, de preferência incluindo alimentos ricos em:
Os pilares do jejum intermitente Ingestão de líquidos sem calorias durante o jejum: água, café e chás sem açúcar ou adoçante; Evitar itens que não são exatamente alimentos, mas que contenham calorias, como o whey protein.
A nutricionista nos ajuda com os principais:
5 opções de café da manhã saudável para emagrecer
"Novamente, a condição prévia do corpo também conta, mas a pessoa pode ficar até 15 ou 20 dias de jejum", diz o clínico geral. No começo, ele vai perder peso e ficar desnutrido. Mas depois de uma semana, corre o risco de hipoglicemia e o corpo começa a queimar gordura para obter energia e, sem seguida, os músculos.
O fato de o corpo começar a queimar gordura ajuda na perda de peso, redução de níveis de colesterol e, por consequência, no risco menor de diabetes. Normalmente são indicadas entre 10 a 24 horas de jejum, que deve ser feito no máximo 4 vezes por semana.
À medida que o corpo se acostuma ao jejum, as células de gorduras são quebradas e convertidas em açúcar no sangue. O perigo, aqui, é que a redução na ingestão de líquidos leve à desidratação, então é preciso beber bastante água durante as quebras de jejum.
Jejum intermitente é um método de emagrecimento usado para intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e com isso haja uma perda de massa gorda.