Formada pelo general Jorge Rafael Videla, pelo almirante Emilio Massera e pelo brigadeiro Orlando Agostí, sob a justificativa de conter o desgoverno e a inflação, e de combater a influência socialista, a junta instituiu uma ditadura militar pautada na violação dos direitos humanos e na entrega econômica do país.
Sobre a importância do movimento como forma de resistência à ditadura militar instaurada na Argentina entre os anos de 1976-1983 “Começaram a ser perseguidas, mas não se intimidaram com a pressão e o terror de Estado.
República
Alberto Fernández
O Congreso de la Nación Argentina é o órgão legislativo do governo da República Argentina. De orientação bicameral, o Congresso é composto pelo Senado da Nação, com 72 senadores, e pela Câmara de Deputados, que consta de 257 deputados.
Os dois maiores partidos políticos da Argentina são o Partido Justicialista (PJ), partido classificado como um partido pega-tudo e que evoluiu dos esforços de Juan Perón na década de 1940 para expandir o papel dos trabalhadores no processo político e a União Cívica Radical (UCR), partido social-democrata fundado em ...
América do Sul
A Argentina é um país localizado no hemisfério sul ocidental, situado na América do Sul. ... O Estado argentino é dividido em 23 províncias e um distrito federal.
Menor cidade da Tríplice Fronteira (Brasil-Argentina-Paraguai), Puerto Iguazú tem, porém, charme de sobra. Ponto de passagem para quem visita o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, a cidade costuma atrair os turistas especialmente à noite.
cidade de Córdoba
Buenos Aires