Como a biomassa é um creme insosso, você pode usá-la em diversos tipos de preparação, desde sucos até pratos salgados e doces. Ela também pode ser utilizada como agente espessante para sopas, caldos, molhos e até mesmo no feijão.
Para obter seus benefícios, deve-se consumir 2 colheres de sopa de biomassa por dia, que pode ser feita em casa ou comprada pronta em supermercados e lojas de produtos naturais.
Descasque as bananas e bata a polpa ainda quente no liquidificador, adicionando água aos poucos até obter uma pasta espessa. Se não utilizar imediatamente, guarde a biomassa em um saco plástico ou pote de vidro. Ela pode ser guardada por 1 semana na geladeira, ou 4 meses no freezer.
Procure comer melancia, abacate, mamão, banana e limão. Essas frutas possuem o aminoácido triptofano, que ajuda na produção de serotonina. O consumo de três a cinco porções de frutas diariamente é o mais recomendado.
Você pode usar a biomassa de banana verde em vitaminas, sucos naturais, tortas, patês, mousse e massas de pães ou bolos, sopas e caldos.
Comer manga e banana à noite normalmente não faz mal, pois as frutas são alimentos de fácil digestão e ricas em fibras e nutrientes que ajudam a regular o intestino.
Para os mais ansiosos, também temos outra solução: Se você não quer esperar para as bananas amadurecerem, você pode colocá-las numa assadeira e levar ao forno a uns 180ºC. Deixe 20 minutos e veja se as manchinhas pretas começam a aparecer. Se ainda não tiverem aparecido, deixe um pouco mais e vá dando uma olhada.
Num saco de papel, coloque as bananas verdes e um tomate ou maçã. Quando as frutas estão amadurecendo, elas liberam gás etileno. Dentro do saco de papel, o processo de amadurecimento será acelerado. Coloque o saco de papel com as frutas dentro de uma caixa ou cesto.
quinze dias
A prática deve ser realizada até 15 dias após a abertura da última penca.
Quando cortar o umbigo de bananeira Para retirá-lo da bananeira é preciso aguardar até mais ou menos 15 dias depois que a última penca de banana se abrir. Quando houver uma distância média de 15 centímetros entre o coração e a última penca de banana já é possível cortá-la com mais facilidade.
Descasque o umbigo da banana até chegar ao miolo de cor branca. Corte o miolo em fatias bem finas e coloque em uma travessa com água, dois limões espremidos e uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio para não deixar as fatias ficarem pretas.
O potássio e o nitrogênio são os nutrientes mais absorvidos e necessários para o crescimento e a produção da bananeira.