Primeiro dia: Criação do dia e da noite. Segundo dia: Separação entre águas e céus. Terceiro dia: Formação de terra seca em meio às águas que chamou de mares. E na terra seca fez nascer árvores frutíferas, ervas e toda sorte de vegetais.
7 dias de criação No primeiro dia, o criador decidiu acabar como todas as trevas e escuridão, de modo a ordenar que se tivesse luz, gerando assim dia e noite. No segundo dia, teve-se a separação entre céus e águas, de modo a criar rios e oceanos.
Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra. Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.
O primeiro ato de Deus foi a criação de luz indiferenciada; as trevas e a luz se separavam noite e dia; sua ordem (antes da manhã) significava que aquele era o dia litúrgico; então o Sol, a Lua e as estrelas foram criados para marcar os horários adequados para os festivais da semana e do ano.
O primeiro versículo da Bíblia, no livro de Gênesis, diz: "No princípio o Criador criou o céu e a terra".
DEUS CRIOU TODAS AS COISAS PARA VOCÊ
Lúcifer
Chamou Deus à luz dia e, às trevas, chamou noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
“E disse Deus: Haja luz; e houve luz“. Deus havia criado o céu e a terra. ... No estudo anterior nós vimos uma melhor tradução para o verso ” e a terra era sem forma e vazia“.
Ou seja, a luz não foi criada no primeiro dia, pois na verdade a luz estava oculta, em segredo. Não havia luminares ainda, o sol só foi criado no quarto dia. Essa luz emanava do próprio Eterno, portanto era parte de Deus, e era o próprio Deus.
4º Dia da Criação. Deus fez o sol para iluminar o dia e a lua e as estrelas para iluminarem a noite.
Nos versículos 20 a 23 está a descrição do Quinto Dia da criação, onde foram criados os animais marinhos e as aves dos céus.
No verso 18 os luminares são postos no céu para separar o dia da noite; nos versos 21 e 24 há separação dos seres vivos (animais, aves, peixes e répteis), cada um segundo a sua espécie; no verso 26 Deus cria o homem segunda a Sua imagem, para separá-lo dos animais comuns.
A teoria mais aceita hoje diz que a lua se formou através de uma colisão entre o planeta Terra e um corpo do tamanho de Marte, há aproximadamente 4,6 bilhões de anos. Acredita-se que o choque entre os dois corpos aconteceu na última fase do processo de formação da Terra, quando parte do seu núcleo se perdeu.
A principal teoria de formação da Lua é de 1975 e considera que um corpo celeste do tamanho de Marte, chamado Theia, colidiu com a Terra há cerca de 4,5 bilhões de anos, quando nosso planeta ainda estava em formação e era uma grande bola pastosa e quente. Um pedaço do globo terrestre teria se soltado e formado a Lua.
Embora no passado tenham sido propostas várias hipóteses para a sua origem, a explicação mais consensual atualmente é a de que a Lua tenha sido formada a partir dos detritos de um impacto de proporções gigantescas entre a Terra e um outro corpo do tamanho de Marte.
Neil Armstrong