O termo nuca se refere à parte de trás do pescoço de diversos animais. Anatomicamente, nos seres humanos, refere-se à região inferoposterior da cabeça que corresponde à vértebra cervical chamada de atlas.
O estresse, depressão e ansiedade podem causar dor ou piorar os sintomas, podendo causar também tensão muscular. O que fazer: para aliviar a dor de cabeça, pode-se fazer uma massagem no couro cabeludo, tomar um banho quente e relaxante e/ou tomar analgésicos e anti-inflamatórios, como o paracetamol e o ibuprofeno.
Um couro cabeludo inflamado pode apresentar: prurido, caspa, desconforto, sensibilidade, queimação; situações bastante comuns na pele inflamada. Porém, há casos em que os sinais são silenciosos, não trazendo desconforto a quem o acomete, mas, ainda assim, estão presentes.
Nos primeiros dias a dor é tanta que não dá para tocar ou fazer qualquer penteado, então segue a dica para você que quer colocar trança, mas não quer sofrer com a dor: nos primeiros dias massageie o couro cabeludo com algum óleo, ou coloque um pano com água morna na cabeça para aliviar.
Aplique óleo vegetal no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos. Isso trará nutrição e alívio a um possível ressecamento da cabeça. Outra dica é aproveitar a hora do banho para lavar delicadamente o couro cabeludo com shampoo e ir massageando as fibras da trança para que elas fiquem mais frouxas.
Se você não quiser amassar os dreads, pode dormir com uma bandana – depois de secar muito bem os cabelos, é lógico – ou com uma fronha de travesseiro para protegê-los. A dica da bandana também vale para a hora de praticar exercícios físicos.
Touca ou fronha de seda protegem as box braids durante a noite.
Muita gente ainda acredita que as box braids danificam o cabelo, mas esse é o maior mito envolvendo o penteado. ... Eles fazem parte da quantidade normal que se solta do nosso couro cabeludo todos os dias, e por ficarem presos nas tranças por alguns meses, saem todos juntos na hora de tirar o penteado.
Como sabemos, o desenvolvimento dos fios está ligado à programação genética e às condições gerais de saúde e alimentação. As tranças não são responsáveis pelo crescimento.
Box Braids: Como cuidar do cabelo depois das tranças sintéticas?
Estilosas e práticas para disfarçar as duas texturas do cabelo no período de volta aos fios naturais, as tranças afro também são usadas para ajudar no crescimento: afinal, os cabelos crespos demoram mais tempo para ficar compridos porque são espiralados desde a raiz - embora cresçam cerca de 1,5 centímetros por mês, ...
Box braids não fazem o cabelo crescer, mas evitam que fios quebrem demais.
Prender o cabelo Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.
Basta seguir as dicas abaixo.
O óleo de rícino é um clássico para quem procura produto para crescer cabelo. Ele nutre o couro cabeludo, diminui a oleosidade, elimina bactérias e ativa a circulação na região, acelerando o crescimento dos fios. Para garantir todos esses benefícios, aplique o óleo diretamente no couro cabeludo e massageie.