Quando eles voam para se alimentar, eles acabam eliminando sementes viáveis de plantio pelas fezes. Pesquisadores da Unesp e da Embrapa desenvolveram aromas de frutas para atrair morcegos que possam espalhar sementes em regiões devastadas.
Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas. Maçã: fruta associada aos deuses do amor, é utilizada na festa como símbolo de vida.
Para afugentar os que fizeram do forro da casa ou de outro estabelecimento um local de morada, uma sugestão é aumentar a luminosidade no ambiente com a troca de algumas telhas de barro por opções transparentes. Elas podem ser compradas em lojas de materiais de construção.
O veneno contido na pasta vampiricida promove uma ação coagulante nos morcegos e se espalha na colônia, infectando e dizimando não só animais hematófagos, que se alimentam de sague, mas outros que podem está em risco de extinção.
1 - Repelente eletrônico ultrassônico, DNI Como sua frequência imita o som produzido pelo pernilongo macho, as fêmeas já fecundadas - únicas que picam - se afastam. Os morcegos também perdem o senso de orientação por causa da interferência do ultrassom e acabam abandonando os arredores.
O repelente eletrônico da chicco utiliza tecnologia ultrassônica, que ajuda a repelir os mosquitos sem ter efeito colateral nos bebês, além de não soltar agentes químicos no meio ambiente. Funciona à base de pilhas.
Os repelentes fazem com que os insetos, principalmente os mosquitos, não encontrem a gente. Para isso, os repelentes usam substâncias que têm a capacidade de entupir os microscópicos poros das antenas desses bichinhos quando eles se aproximam de nós.
Crianças com idade entre 2 e 12 anos podem utilizar repelentes com DEET, mas desde que a concentração não ultrapasse 9%. A partir dos dois anos, bebês também podem utilizar repelentes que contenham óleo de citronela e icaridina, em concentrações de 25% e 1,2% respectivamente.
Para bebês a partir de 3 meses, OFF! Baby com Icaridina garante proteção contra mosquitos, inclusive o Aedes Aegypti que pode transmitir Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela.
Os repelentes indicados para crianças de 6 meses até 2 anos de idade são aqueles à base de IR3535.
Os repelentes com IR3535 são os mais seguros do mercado para grávidas e crianças e podem mesmo ser usados a partir dos 6 meses de idade. A desvantagem é que têm um tempo de ação curto, de cerca de 4 horas. Um exemplo de repelente com IR3535 é a loção antimosquito ou o Xtream spray da Isdin.
O uso de repelentes na gestação é seguro e está indicado como forma de proteção contra picadas de mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika Vírus.