Os aspectos sociológicos, portanto, estudam todas as nuances sociais que envolvem o criminoso quando do cometimento do delito. ... O estudo da criminologia em seus aspectos sociológicos visa estudar como os fatores sociais influenciam na conduta do individuo.
O caráter filosófico serve para que alimentar e desenvolver o caráter cognitivo das crianças dentro do ensino. Assim, elas podem entrar em contato com o seu potencial nato já que possuem controle sobre suas funções naturais. Não somente em casa, mas isso também pode e deve ser feito na escola.
Enquanto a ciência ocupa-se com seu objeto específico de estudo, a filosofia ocupa-se com tentar entender se esse objeto é corretamente estudado, além de tentar aprimorar os modos do fazer científico, a fim de proporcionar à ciência a maior validade racional possível.
2 A APROXIMAÇÃO ENTRE A CIÊNCIA E O SENSO COMUM Essa forma de conhecer a realidade é extremamente importante, sem elas não poderíamos resolver os problemas mais simples do nosso dia-a-dia, pois em todos os instantes precisamos tomar decisões./span>
O conhecimento científico tornou-se relevante em toda a sociedade. ... Nesta perspectiva, a Universidade como um todo, está desafiada a mudar a lógica da construção e socialização do conhecimento. É seu dever expandir no homem a capacidade “aprender a aprender”, de governar e controlar o Estado e o mercado.
Assim, um conhecimento do senso comum pode suscitar uma investigação mais detalhada, buscando verificar as hipóteses e a comprovação dos fatos. Para isso, existe um caminho, uma abordagem diferenciada que nos leva até à pesquisa científica.