Ângulos: Diedros: são os ângulos formados por duas faces, ex: axio-pulpar. São subdivididos em grupos, de acordo com a classificação das paredes que os formam.
Os selantes de cicatrículas e fissuras são utilizados com as finalidades preventiva e terapêutica no contexto da Odontologia Minimamente Invasiva, sendo uma alternativa aos tratamentos convencionais, resultante de propostas inovadoras de ação.
NOMENCLATURA DOS ÂNGULOS Ângulos diedros. Do primeiro grupo, são formados pela união de duas paredes e, formados pela junção de paredes circundantes. ... NOMENCLATURA DOS ÂNGULOS Ângulos diedros. Do segundo grupo, formado pela união de uma parede circundante com uma parede de fundo da cavidade.
O = Oclusal. MO = Mesio oclusal. MOD = Mesio ocluso distal.
Nessas, o preparo em bisel de parte da face vestibu- lar pode ser realizado com o intuito de mascarar a linha de fratura, o que nem sempre é necessário, devido à evolução das propriedades ópticas das resinas3. A confecção do bisel é aceita e largamente utilizada na prática clínica.
Parede Axial: Parede que está paralelo ao longo eixo do dente. Os Ângulos são formados pelo encontro das faces.
Na prática o dentista deve remover o tecido cariado mais amolecido do fundo da cavidade com curetas manuais, que sejam compatíveis com o tamanho da cavidade, até o momento em que o tecido começar a sair em lascas.
As finalidades da execução do bisel nas cavidades para resina composta são: A. Aumentar a área para a adesão e cortar os prismas de esmalte no sentido longitudinal . Melhorar a estética e remover o esmalte superficial (menos reativo).