A Monarquia Francesa durou desde o estabelecimento do Reino Franco em 486 até 1870, com exceções de vezes que o país deixou de ser uma monarquia, e portanto deixou de ter um sólio (trono). A dinastia merovíngia governou até 751, seguida pela dinastia carolíngia até 987.
A revolução teve inicio com a queda da Bastilha, a batilha era uma famosa prisão francesa. Após a queda da bastilha, houve a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. ... A revolução teve fim, com o golpe do Brumário, que colocou Napoleão Bonaparte no poder.
Monarquia constitucional - regime político que reconhece um monarca eleito ou hereditário, mas ele é limitado pela constituição. Monarquia tradicional - o monarca (ou rei) tem poder absoluto, não pode ser barrado pelas leis do estado.
Não e não. O Brasil continuará ser uma federal e o Estado não terá religião oficial. A Monarquia é cara de se manter? Não.
Na monarquia o chefe de Estado se mantém no poder durante toda a vida, ou até abdicar. Na república, o chefe de Estado é eleito democraticamente para um determinado período de tempo. Em uma monarquia, com exceção das monarquias eletivas, que não são tão comuns atualmente, a hereditariedade é um fator importante.
Em maio de 1992, Antônio Henrique lançou o Movimento Parlamentarista Monárquico (MPM) ao lado de Pedro de Alcântara Gastão de Orléans e Bragança, então líder do ramo de Petrópolis da família imperial brasileira e um dos dois pretendentes ao trono brasileiro.