EQST

Qual A Diferença Entre Depresso E Distimia?

Qual a diferença entre depresso e distimia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a diferença entre depressão e distimia?

A distimia é um quadro muito semelhante à depressão, tendo em vista que apresenta os mesmos sintomas. As únicas diferenças são a intensidade e a duração: na distimia os sintomas são mais brandos do que na depressão; o período de manifestação desses sintomas é maior na distimia.

Qual o melhor antidepressivo para distimia?

Os antidepressivos recomendados para este distúrbio são os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (como a fluoxetina), inibidores da recaptação de serotonina-norepinefrina (como venlafaxina), mirtazapina e bupropiona.

O que é depressão dupla?

Muitas vezes, os portadores de distimia desenvolvem a chamada depressão dupla. Ou seja: junto com a depressão crônica de longa duração, eles têm episódios de depressão maior, que é o tipo mais grave. Quando isso acontece, é preciso tratar as duas formas da doença para que a recuperação seja completa.

Qual a diferença entre transtorno depressivo maior e transtorno depressivo persistente?

Dessa forma, podemos entender que apesar dos sintomas da distimia serem mais brandos, trata-se de uma doença crônica, enquanto o transtorno depressivo maior manifeste-se de uma forma mais grave, mas por um período menor de tempo.

Qual é o significado de TDM?

Introdução. O Transtorno Depressivo Maior (TDM) é um dos mais prevalentes e incapacitantes entre os transtornos mentais. Apesar disso, sua classificação ainda é baseada em sinais e sintomas, uma vez que suas causas e fisiopatologia ainda não foram totalmente esclarecidas.