Resposta:como pessoas que tinham direito a liberdade , e propriedade. Focando sempre em razão e justiça.
Os iluministas defendiam novas formas de compreender o Universo tendo como base o método científico. ... Já na segunda fase muitos pensadores iluministas passaram a afastar-se das premissas mecanicistas aproximando-se então das teorias vitalistas que eram desenvolvidas pelas nascentes ciência da vida.
Resposta. Bom, os iluministas estavam em uma época em que muito do conhecimento era retido pela igreja e muito do que se era conhecido sempre era ligado à obra do divino, porém os iluministas foram contra o fluxo do pensamento teocentrico e foram em busca da “Luz” que seria o conhecimento e principalmente a Razão.
A burguesia apoiou o iluminismo pois era uma teoria que os beneficiava, retirando poder da Igreja Católica e também responsável pela limitação do poder do monarca.
O movimento iluminista surgiu com ideais liberalistas, ou seja, as ideias dos filósofos iluministas eram voltadas para a liberdade de comércio (liberalismo), a favor dos direitos da burguesia. ... É o que ocorre na Revolução Francesa, inspirada no Iluminismo.
Este movimento filosófico valorizava a razão, defendia as bandeiras de Liberdade, Igualdade, e Fraternidade, e questionava a monarquia absolutista como forma de governo. Os ideais do Iluminismo foram a semente da Revolução Francesa.
O iluminismo se opunha ao absolutismo monárquico, ao mercantilismo, e ao poder da igreja. Defendia a fé em detrimento da razão. No século XVIII, um grupo de intelectuais, os iluministas, se organizou a fim de lutar por liberdade econômica e intelectual, e para pôr fim ao Antigo Regime que vigorava na Europa.
Os iluministas acreditavam no progresso da ciência, eram contrários ao poder absoluto do rei (baseado no Antigo Regime) e solicitavam a liberdade e a tolerância. ... A razão iluminista era o caminho para as pessoas vencerem suas ignorâncias e medos e construírem um mundo baseado na verdade, no progresso e na liberdade.
O uso da Razão era o valor supremo para os iluministas, que confrontaram diretamente os paradigmas religiosos e absolutistas vigentes na Europa durante a Idade Moderna.
O uso da Razão era o valor supremo para os iluministas, que confrontaram diretamente os paradigmas religiosos e absolutistas vigentes na Europa durante a Idade Moderna.
Qual seria a principal função do governo em um contexto iluminista? Diante disso, o governo britânico cumpria suas obrigações? A PRINCIPAL FUNÇÃO SERIA ORGANIZAR UM GOVERNO GARANTINDO DIREITOS IGUAIS, QUE NO CASO, SÃO: SEGURANÇA, VIDA, FELICIDADE E LIBERDADE.
O Iluminismo foi uma corrente de pensamento que prevaleceu na Europa no século XVIII, denominado século das luzes. Os filósofos iluministas defendiam o predomínio da razão sobre a fé e acreditavam que o progresso e a felicidade seriam o caminho traçado para a humanidade. Não pare agora...
Voltaire acreditava que o ser humano deveria ser livre para expressar sua vida criativa, sem interferências de cunho moral e religioso. Ele era contra o absolutismo e a favor da separação entre Igreja e Estado, ou seja, foi um dos primeiros defensores da ideia de Estado Laico.
Platão e Aristóteles, Platão defendia o Inatismo, Aristóteles era um filosofo que defendia o Empirismo, A teoria Plâtonica. O objetivo desse trabalho é comparar duas formas diferentes de explicar a origem das idéias . ... Platão defendia o Inatismo, nascemos como principios racionais e idèias inatas.