LINHA. Linha é a trajetória definida pelo movimento de um ponto no espaço; um conjunto de pontos que se sucedem uns aos outros, numa seqüência infinita; elemento visual que mostra direcionamentos, delimita e insinua formas, cria texturas, carrega em si a idéia de movimento.
As formas em artes visuais são constituídas por pontos, linhas, planos, cores, que chamamos de elementos da inguagem visual. Ao combiná-los entre si, podemos criar imagens. O ponto é o elemento mais simples da linguagem visual. ... No entanto, o ponto pode ter outras formas, como um quadrado ou uma mancha, por exemplo.
A LINHA A linha, assim como o ponto, é um elemento essencial na composição visual. A linha é obtida através de infinitos pontos. Também é obtida através do “rastro” de um ponto. Quando se coloca um ponto em movimento, ele forma uma linha.
Linha amarela tracejada de um lado e contínua do outro: esse tipo de sinalização indica que a via possui fluxo de sentidos opostos, ou mão dupla. Nela só é permitida a ultrapassagem para quem está na linha tracejada.
A Linha de Divisão de Fluxos Opostos serve para impedir a ultrapassagem em determinado trecho e também a conversão para acessar lotes lindeiros. Assim, se a faixa estiver contínua (dupla ou simples), vc não pode ultrapassar outro veículo ou acessar o imóvel que se encontra do lado oposto.
Desenho Técnico Desenho Técnico Desenho Técnico Linha para arestas e contornos visíveis É contínua larga e indica todas as partes visíveis do objeto, determinando- lhe o contorno. ... Desenho Técnico Nota: As linhas tracejadas que representam um detalhe não-visível devem tocar uma linha externa sem interrupção.
b) Outra função importante da linha tracejada é impedir que os atacantes a avancem antes de uma cobrança do tiro livre, impedindo que fiquem “na banheira” e, mesmo que um tiro livre seja cobrado do campo de defesa, nenhum jogador poderá ficar a menos dos 3 metros da área do goleiro adversário no momento da cobrança.
Selecione as linhas que deseja que fiquem tracejadas, vá ao campo do LINETYPE da barra de propriedades e mude a opção BYLAYER (no caso continuous) para HIDDEN. Isso fará com que as linhas selecionadas não respeitem a formatação do Layer para o tipo de linha, tornando-as tracejadas.
Para isso devemos fazer outro ajuste, diretamente na viewport. Clique duas vezes dentro de qualquer viewport para entrar no modo de edição e digite PSLTSCALE e pressione Enter. Aparecerá uma mensagem indicando que o valor atual é 1. Altere para 0.
Alterar o tipo de linha de objetos selecionados Clique com o botão direito na área de desenho e selecione Propriedades no menu de atalho. Na paleta Propriedades, clique em Tipo de linha e, a seguir, na seta para baixo. Na lista suspensa, selecione o tipo de linha à qual deseja atribuir aos objetos.