Resposta: O motivo da queixa do dono do Garfield é que o Garfield comeu toda a comida. Explicação: Pois o Garfield comeu toda a comida do seu dono.
8) O prato preferido de Garfield é, famosamente, a lasanha. No entanto, você sabe qual é a comida que o gato laranja menos gosta de comer? Uvas passas! Tá aí mais uma coisa com a qual teremos que concordar com o Garfield.
20) 16 milhões de pessoas curtem o Facebook do Garfield, o fazendo um dos personagens ficcionais mais populares da rede social. Você pode se juntar a essa legião de fãs aqui. No momento, a página está até decorada com uma capa mostrando o aniversário do gato – como você vê logo acima.
A história em quadrinhos que trouxe ao mundo o personagem Garfield foi publicada pela primeira vez em 19 de junho de 1978 – há exatamente 39 anos. Criada por Jim Davis, ela foi pensada como uma sátira aos donos de animais domésticos e a relação com seus bichanos e retrata o gato como sendo o “verdadeiro dono da casa”.
Foi quase numa segunda-feira! Nessa terça, 19 de junho, o gato mais famoso das tirinhas, Garfield, completa 40 anos de idade – seu criador, Jim Davis, publicou a primeira historinha nesse dia em 1978.
13) Mais esperto foi o comediante Jim Carrey, que recusou o papel de Jon, o dono do gato, em Garfield: O Filme. O personagem acabou sendo interpretado por Breckin Meyer, cuja carreira nunca totalmente se recuperou do “baque”.
Garfield é um gato bondoso, e esperto que tornou a estreia da tirinha e é famoso do mundo da história em quadrinhos. Ele foi criado pelo Jim Davis e é protagonista da história.
Em 2022 a Editora Panini em parceria com a Nickelodeon/Paramount, lançou o gibi com um crossover muito aguardado pelos fãs: Turma da Mônica & Garfield – O Lápis Mágico. Na verdade, é uma minissérie divida em três partes, que foi desenvolvida e produzida pela Mauricio de Sousa Produções e Jim Davis.
10) Jim Davis diz que o nome Odie vem de um comercial que ele estava escrevendo para uma concessionária de carros – um dos personagens da propaganda era Odie, o idiota da região. O nome soou bem para o criador, que o “roubou” para a tirinha.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
3) Já em 1982, Garfield migrou para a animação televisiva pela primeira vez. As crianças americanas se deliciaram ao ver o gato laranja estrelando o especial Here Comes Garfield (“Aí Vem o Garfield”, em tradução livre).
A história em quadrinhos que trouxe ao mundo o personagem Garfield foi publicada pela primeira vez em 19 de junho de 1978 – há exatamente 39 anos. Criada por Jim Davis, ela foi pensada como uma sátira aos donos de animais domésticos e a relação com seus bichanos e retrata o gato como sendo o “verdadeiro dono da casa”.
19) Para marcar a data de seu 40º aniversário, foi lançado durante a Denver Comic-Con, nos EUA, um novo livro com prefácio assinado pelo ator e escritor Lin-Manuel Miranda. O criador do fenômeno teatral Hamilton e compositor da trilha de filmes como Moana é fã assumido do gato.
15) Garfield também se arriscou na música. Em 1991, foi lançado o CD Am I Cool or What? (“Sou Legal ou Não?), com canções inspiradas pelo personagem. O disco contou com a participação de artistas como BB King, Natalie Cole e o grupo The Temptations.
A princípio, Garfield não seria o protagonista das tirinhas, mas sim seu dono, Jon Arbuckle. Porém, quando Davis levou as histórias para as editoras, ele foi orientado a colocar o felino como protagonista.
Garfield vai ganhar novo filme (dessa vez, todo em animação)
Significado, origem e curiosidades do nome Garfield é um nome predominantemente masculino, de origem Inglês que significa “Promontório, penhasco”.
17) Além de tudo isso, Garfield e Odie se tornaram garotos-propaganda de diversas marcas nos últimos 40 anos – dois parques de diversões dos EUA os contrataram, assim como uma campanha governamental de incentivo à leitura, e os personagens até estamparam selos.
1) Garfield ganhou este nome em homenagem a John Garfield Davis, avô de Davis, que morreu quando o cartunista tinha seis anos. Para o desenhista, assim como Garfield, seu avô era “ranzinza por fora”, mas tinha “coração mole por dentro”.
Mesmo com as diversas adaptações, as tirinhas continuam tendo grande alcance. Atualmente, segundo a Folha de São Paulo, elas são publicadas em mais de 2,6 milhões de jornais no mundo.
18) Não é incomum personagens estrangeiros ganharem nomes diferentes por aqui. O famoso gato Manda-Chuva, por exemplo, se chama na realidade Top Cat, e o Garibaldo da Vila Sésamo é Big Bird. Enquanto Garfield não foi traduzido para português, teve que mudar sue nome na Suécia, Noruega e Finlândia, onde se chama Gustaf.
4) A partir daí, outros programas foram criados, como Garfield on the Town (“Garfield na Cidade”), de 1985. Este especial conquistou o primeiro dos quatro Emmys que as produções de Garfield já venceram.
O Garfield pode falar, mas ele converte a falação em pensamentos na tirinha. No Garfield e seus Amigos, a boca dele estava fechado e ele e outros animais podem comunicar em conexão telepática. Não é limpo se humanos entende que Garfield está falando, mas os humanos pode ouvir a expressão do Garfield. Começando no Filme de Ação ao vivo até O Show do Garfield, Garfield pode mexer a boca quando fala
Jim Davis, criador do gato Garfield A Suécia, junto com a Noruega e a Finlândia, é um dos três países nos quais Garfield foi rebatizado. Por lá, o felino é conhecido como Gustav. Todos os fãs de Garfield sabem: seu prato predileto é lasanha.
No filme Jon possui um apartamento em Nova York, enquanto que nos quadrinhos ele mora em um subúrbio de Indiana.
A personalidade do gato também mudou. Ele ficou mais amável com Odie, e ficou mais parecido com um ursinho. "Mas ele continuou preguiçoso, guloso e odiando segundas-feiras", brinca. Uma das características mais conhecidas de Garfield, a paixão por lasanha, é, na verdade, uma piada interna.
Significado, origem e curiosidades do nome Garfield é um nome predominantemente masculino, de origem Inglês que significa "Promontório, penhasco".
cor de laranja
PTENTraduções de Português Inglês para Garfield
Compartilhar: No dia 19 de junho de 1978 nascia o gato Garfield, protagonista de um dos mais famosos desenhos ao redor do mundo, criado pelo norte-americano Jim Davis. ... O protagonista recebeu esse nome por causa do avó de Jim, James Garfield Davis, que fora assim batizado em homenagem a James A. Garfield, 20o.
Resposta. Resposta: a) O fato de ele estar gordo.
A história em quadrinhos que trouxe ao mundo o personagem Garfield foi publicada pela primeira vez em 19 de junho de 1978 – há exatamente 39 anos. Criada por Jim Davis, ela foi pensada como uma sátira aos donos de animais domésticos e a relação com seus bichanos e retrata o gato como sendo o “verdadeiro dono da casa”.
c) Em qual charge Garfield faz uma pergunta? Na charge número 2 (Is it Friday yet?).
19 de junho de 1978
Isso explicaria por que ele odeia tanto o primeiro dia de trabalho da semana. No fundo, essa é uma teoria que faz bastante sentido e pode ser, de fato, a principal causa do seu ódio pela segunda-feira. Afinal de contas, Garfield sempre associou o dia com algo que ele já não gostava.
Seus traços eram diferentes, com bochechas gigantes e olhinhos pequenos. Só em 1980 que o gato ganhou a forma parecida com a de hoje. Gostar de lasanha é apenas uma das características marcantes de Garfield, um preguiçoso assumido e que odeia as segundas-feiras.
d) O que Garfield quer dizer a frase: I'm not a morning person? Ele quis dizer que não é de acordar cedo.