Não! nenhuma fruta comestível é remoso, a seriguela é um alimento extremamente benéfico para a saúde.
O que é Siriguela: Siriguela é uma fruta de cor amarelada, quando madura, muito doce, com uma polpa fina e um grande caroço. É muito parecida com o cajá. A árvore da siriguela, que tem o mesmo nome da fruta, pode atingir até sete metros de altura. É originária da América Central.
O que pode acontecer é que não somente a cirigüela, ou serigüela, mas todas as frutas e hortaliças têm de ser lavadas antes de serem ingeridas, pois podem estar contaminadas com bactérias que causam problemas gastro-intestinais, como disenteria.
Para corrigir o problema, devem ser instaladas duas armadilhas artesanais por planta. As armadilhas são confeccionadas com garrafas PET de 1,5l ou 2 litros, colocadas em lados opostos da planta.
60 calorias
O umbu-cajá é um híbrido do cajazinho com o umbu, que por sua vez é uma árvore símbolo do semiárido nordestino (presente no agreste, na caatinga e no cariri), e que produz um tubérculo com capacidade de armazenar água, e por conta dessa capacidade foi chamada de “árvore sagrada do sertão” pelo Euclides da Cunha, mas ...
Espécie da Caatinga Intitulado por Euclides da Cunha como a “árvore sagrada do sertão”, o umbuzeiro é também conhecido como imbuzeiro (nome cientifico: Spondias tuberosa). O seu fruto é o umbu ou imbu.
A casca fina é resistente, mas comestível se não se incomoda em mastigá-la. A forma mais difundida de consumo da fruta é in natura, mas pelo menos um modo de preparo é emblemático.
Medicinal: a água das “batatas” do umbuzeiro é rica em vitamina C e sais minerais e tem propriedades medicinais. Na medicina caseira é usada contra diarréias, verminoses e escorbuto. O chá da casca é recomendado contra diarréias e outras moléstias. ... O chá da casca ou das folhas é usado como calmante.
Por isso, alguns bons exemplos de frutas que se pode comer a casca são:
Cascas e sementes do mamão podem ser consumidas.
Cascas podem ser cozidas e comidas junto com os alimentos A do mamão, por exemplo, possui grande concentração de minerais (como fósforo, ferro, cálcio e potássio), fibras, vitaminas do complexo B, A e C, fora a papaína - uma enzima que ajuda na quebra de gorduras e auxilia na digestão.
A casca, por sua vez, merece ainda mais destaque. “Ela reúne uma quantidade maior de proteínas, fibras, potássio e fósforo do que a polpa“, explica Natália. Se quiser sair do óbvio na cozinha, vale inclui-la em sucos, vitaminas e receitas de bolo.
1. O mamão papaia possui propriedades curativas e cicatrizantes, que ajudam na reconstituição das células da pele, podendo ser aplicado sobre arranhões, feridas e cicatrizes. 2. Serve como um creme antienvelhecimento natural, por sua ação antioxidante, podendo ser usado no corpo todo.
3 - Vitaminas: Para quem adora beber leite no café da manhã, o mamão também pode compor uma poderosa vitamina matinal. "Batida com leite e banana, o mamão também se transforma em uma vitamina pronta para dar energia para começar o dia e ótima para praticantes de atividades físicas", indica a nutricionista.
Manchas e apodrecimentos na planta podem estar relacionados à presença da doença antracnose do mamoeiro. Causada por um fungo que ataca os frutos na fase final de maturação, a enfermidade provoca lesões grandes e apodrecimento da polpa.
É comum nascer um mamão dentro de outro? O desenvolvimento de um fruto do mamoeiro no interior de outro é denominado ovocarpismo. Trata-se de uma anomalia formada por pequenos mamilos na polpa do mamão, que é somente verificada quando corta-se o fruto para consumo in natura ou para processamento.