Princípio da Celeridade O presente principio é buscado em qualquer tipo de processo, o fato é que o empregado deve receber mais rapidamente as verbas que lhe são devidas, porque é de natureza alimentar, devendo, assim, haver simplificação do procedimento para que o processo seja o mais célere possível.
Princípios gerais do processo
Os princípios básicos da Geografia são importantes para o estudo aprofundado de todo o globo terrestre e dos aspectos físicos deste. Os princípios básicos mais estudados são: Extensão - evidencia qual é a localização de um determinado fenômeno na superfície terrestre.
Princípios da geografia, são eles: Extensão, analogia, causalidade, atividade e conexão.
A Importância da Geografia está relacionada à necessidade de se conhecer o espaço geográfico. Este pode ser entendido como o espaço produzido pelo homem e que está em constante transformação ao longo do tempo. ... Além do mais, também é campo de estudo da Geografia toda a dinâmica superficial da Terra.
Para a construção de um raciocínio reflexivo sob essa ótica, são enfocados os princípios geográficos como instrumentos de análise referencial – extensão- localização, causalidade, analogia, conexidade e atividade – numa perspectiva de visão atual do espaço geográfico.
Resposta. Resposta: Explicação: localiza e delimita áreas em um mapa; identificando a paisagem, o espaço, ou o fato geográfico a ser estudado; ou seja, um território que esteja em crescimento econômico, cultural e político, tem que se expandir.
As principais categorias da geografia são: paisagem, território, região e lugar. ... Atualmente, além do espaço geográfico – principal objeto de análise da Geografia –, existem quatro principais conceitos que se consolidaram como categorias geográficas: território, região, paisagem e lugar.
Analogia - também chamado Geografia Geral, exposto por Karl Ritter (1779-1859) e Paul Vidal de La Blache (1845-1918): todo fenômeno geográfico deve ser comparado a outros do mesmo tipo, para se estabeleceram semelhanças e diferenças e facilitar sua compreensão.
As conexões geográficas se dão entre pontos e escalas diferenciadas e lugares não contíguos que não configuram redes, hierarquias ou sistemas urbanos tal como foram utilizados até aqui.
Paisagem é uma categoria de análise da Geografia que nos auxilia no estudo e compreensão do espaço a partir de um recorte específico. Ela é definida como tudo aquilo que nós podemos identificar e interpretar por meio dos nossos sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar) em um determinado lugar.