COMO PARTE DO GRUPO 2, TEMOS OS SEGUINTES COMPONENTES: - Abutment ou pilar, também chamados de munhão: É um componente intermediário metálico, que é aparafusado ao implante, em sua plataforma, e tem a função de reter a prótese. O pilar pode ser reto ou com angulações, para prótese definitiva e provisória, cimentada.
A prótese protocolo é uma solução moderna para reabilitação oral de pacientes que perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, normalmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4, 5 ou 6 implantes.
O implante dentário é um dispositivo altamente tecnológico, formado por duas partes: um pino de titânio, que tem o papel de raiz do dente e é fixado no osso da mandíbula ou maxilar; e a prótese ou coroa, que funciona como o dente artificial.
O primeiro passo é a higienização completa da boca e, em seguida, é aplicada a anestesia local na área. Para a realização do procedimento, o cirurgião dentista faz um corte na gengiva para atingir o local abaixo da arcada dentária. Por meio desse corte, ele acessa o osso que atuará como base do implante.
Implante dentário: passo a passo
Afinal, quanto custa um implante dentário? O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.
Colocar implante é uma cirurgia mais simples do que remover um dente, portanto necessita de poucos dias de repouso, 1 a 3 dias. Já para enxertos ósseos, o prazo de repouso pode ser maior, chegando a 7 dias em alguns casos.
Cirurgia gengival para tratamento da gengiva inflamada em implante dentário. Quando o tratamento convencional com raspagem da gengiva infeccionada em implante dental fracassa, ou quando a infecção apresenta-se de forma severa e localizada em áreas profundas, a cirurgia gengival é um procedimento indispensável.
E também algumas falhas no planejamento ou execução do Cirurgião-Dentista também podem provocar a perda do implante: – Falha no planejamento: Uma má avaliação da qualidade óssea do paciente, por exemplo, pode fazer com que o osso não consiga suportar o implante e, em casos mais sérios, pode até apresentar rachaduras.