Aperte o parafuso com o adesivo ainda em sua forma líquida, preferencialmente. Ao secar, a ausência de oxigênio irá potencializar a trava....Assim, no mercado encontramos os seguintes tipos:
As travas e vedantes químicos são importantes componentes e auxiliares nas operações de manutenção que envolvem recuperação e montagem de peças de máquinas.
Para que servem os elementos de fixação? Os elementos de fixação unem peças ou objetos. Muitas vezes, são peças pequenas, mas que têm uma grande aplicação na indústria, e são elas que dão vida a vários equipamentos e até edificações.
Portanto, os elementos de máquinas são partes mecânicas básicas e componentes empregados na fabricação da maioria das máquinas. Geralmente são padronizados em tamanhos comuns, porém é comum encontrar customizações para determinadas aplicações especiais.
Os elementos de máquinas podem ser classificados em grupos conforme sua função. Dentre os vários elementos de máquinas existentes, podemos citar alguns: ➢ Elementos de Fxação: • Parafusos -Porcas -Arruelas; • Rebites; • Pinos e cavilhas; • Chavetas -Estrias; • Anéis elásticos • Contrapinos, etc; • Solda.
De modo geral, os elementos de apoio consistem de acessórios auxiliares para o funcionamento de máquinas. Nesta unidade, são abordados os seguintes elementos de apoio: buchas, guias, rolamentos guias, rolamentos e mancais. Na prática, podemos observar que buchas e mancais são elementos que funcionam conjuntamente.
Os elementos de transmissão mecânica são peças que possibilitam a transmissão de potência, torque e rotação para uma máquina acionada em uma operação industrial. Os principais elementos são: acoplamentos, redutores e motoredutores, correias, engrenagens, cabos de aço, polias, correntes, eixos e rolamentos.
O sistema de transmissão automotiva é composto de motor, embreagem, caixa de mudança de marcha (Câmbio), eixo cardã e eixo traseiro, a ligação desses componentes também é conhecida como trem de força. O primeiro conjunto de componentes é a embreagem composta pelo volante motor, disco, platô e rolamento.
O que é e para que serve o sistema de transmissão do carro? A transmissão de um veículo é um conjunto de componentes que tem como principal objetivo levar a energia produzida pelo motor até as rodas. Outra função importante é regular o torque, ou seja, a força que vai para as rodas através da seleção das marchas.
Sistemas elétricos de potência (SEP) é o conjunto constituído por centrais elétricas, subestações de transformação e de interligação, linhas e receptores, ligados elétricamente entre si. São grandes sistemas de energia que englobam geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
Quais são as etapas do Sistema Elétrico de Potência?
Como já foi citado anteriormente, um sistema elétrico desenvolve-se em quatro etapas básicas de transporte de uma corrente elétrica: geração, transmissão, distribuição e cargas. A central elétrica de um veículo possui essas mesmas quatro etapas, independentemente de marca ou modelo.
Um SEP tem a função de pôr à disposição do consumidor, a energia elétrica em condições que permitam o seu correto funcionamento. O crescente número de interligações entre os sistemas elétricos, tornaram a operação e o controle destes uma tarefa extremamente complexa.
Com carga horário mínima de 40 horas, o Curso Complementar SEP tem validade de dois anos, e após o vencimento, é necessário que o profissional faça a Reciclagem do Curso SEP da NR-10 Complementar.
Segundo a NR 10, podem executar serviços e instalações elétricas os profissionais que tenham concluído um curso de especialização na área elétrica (que deve ser reconhecido legalmente pelo Sistema Oficial de Ensino) e que estejam registrados no conselho de classe competente.
Cada um dos assuntos deverá ser ministrado por profissional legalmente habilitado naquela especialidade. Não está previsto na NR 10 que esse treinamento seja promovido por uma entidade de ensino, por empresa externa ou por órgão registrado ou autorizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
40 horas