O termo Paleoantropologia, hoje, é utilizado para se referir à subárea da arqueologia responsável pelo estudo da Evolução Humana, ou mais especificamente, das espécies hominínias (com mair ênfase nas nossas espécies ancestrais e menor ênfase nos humanos modernos).
A Paleontologia é a ciência que estuda os seres vivos que viveram num passado remoto da Terra. A Paleontologia trabalha em conjunto com a Biologia e a Geologia e é importante para entender a evolução das espécies e como os ambientes do planeta se modificaram ao longo de sua história geológica. ...
A Ecologia é uma parte importante da Biologia, sendo fundamental para entender como os organismos se comportam, como se relacionam com outros (relações ecológicas) e como o meio ambiente influencia em sua distribuição e abundância.
A Ecologia é a área da Biologia responsável por estudar as relações que seres vivos estabelecem entre si e com o meio em que vivem. Ecologia é um termo derivado do grego que é formado pela junção das palavras “oikos”, que significa casa, e “logos”, que significa estudo.
Importância de estudar Ecologia A Ecologia é uma ciência complexa e ampla que nos permite entender o funcionamento do planeta. Ao compreender como os organismos vivem e se relacionam, é possível criar medidas de preservação de espécies e prever os impactos negativos que uma determinada ação humana pode gerar.
A Ecologia preocupa-se com os seres vivos do planeta e suas relações entre si e com o meio. Assim sendo, a Ecologia faz um estudo não só da parte biológica, mas também de fatores químicos e físicos. É uma ciência complexa e ampla que nos permite entender perfeitamente o funcionamento do planeta.
Ecologia é a parte da biologia que estuda as relações entre os seres vivos e o ambiente em que vivem bem como suas recíprocas influências. ... Portanto, enquanto a ECOLOGIA é a ciência que aborda o assunto, e o MEIO AMBIENTE é o objeto do estudo ou da abordagem que se realiza.