Como Fazer o Chá de Sete Sangrias: Em um litro de água fervente, coloque 2 colheres de sopa da erva, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e está pronto para o uso.
Uso popular: O chá preparado por infusão ou maceração a frio é empregado na má digestão e azia e mal-estar gástrico em geral, bem como em desordens hepáticas. Usa-se mascar as folhas engolindo o sumo lentamente para tratamentos de azia. Também emprega-se a planta externamente no combate de piolhos.
A sangue de dragão tem sido utilizada como cicatrizante de feridas e de úlceras gástricas, antimicrobiano, antioxidante, antiviral, anticancerígeno, anti-inflamatório, analgésico bucal e antidiarreico. Porém, se consumida em excesso, pode causar anemia, prisão de ventre e, em casos extremos, até cegueira.
Devido à sua capacidade calmante e tranquilizante, o mulungu é muito utilizado para tratar os distúrbios do sono, como a insônia, por exemplo. Veja outros remédios caseiros para curar a insônia.
O chá é mais conhecido por suas propriedades calmantes, que são excelentes aliadas para tratamentos de problemas psicológicos. Sendo assim, a erva é usada no combate ao estresse, insônia e ansiedade e aos sintomas da depressão.
O mulungu tem ação antidepressiva e, por seu efeito tranquilizante, também age nos casos de síndrome do pânico, compulsões diversas, histeria, neurose e transtorno de ansiedade. Quem tem pressão alta pode se beneficiar dos princípios desse chá, que tem ação hipotensa.
Os efeitos colaterais do mulungu incluem sedação, sonolência e paralisias musculares. Além disso, o mulungu é contraindicado para pessoas que usam medicamentos anti-hipertensivos, pois podem baixar muito a pressão e causar hipotensão.
Colocar 1 colher das de sobremesa do mulungu em pó em uma xícara de chá. Adicionar água fervente, abafar. Esperar amornar até chegar à temperatura apropriada para beber. Coar e beber.
O legal é tomar o chá puro, sem adicionar açúcar ou adoçantes. Esses compostos podem prejudicar o funcionamento do Desinchá como um todo — e não queremos isso, né? Aproveite para sentir o sabor agradável de hortelã e das demais ervas de maneira natural!
Adoçar não é o ideal. "O melhor é consumir o chá puro, nem com adoçante. O que eu gosto muito de indicar é colocar uma pitada de canela em pó que ajuda a dar um leve sabor doce." Uma caixa de Desinchá com 60 sachês custa R$ 86.
Por conter ingredientes energizantes, como o chá verde e o guaraná, é aconselhado tomar o Desinchá durante o dia (ao acordar, antes do almoço ou no meio da tarde) e evitar consumi-lo à noite.
Como consumir o Desinchá Portanto, você deve consumir o Desinchá 1 ou 2 vezes ao dia, conforme for o seu objetivo e até mesmo orientação por profissional da saúde. Cada sachê deve ser preparado em 200 ml de água fervente, e o tempo de 5 minutos deve ser aguardado para que seja consumido.
Como emagrecer enquanto utilizo o Desinchá?
Você pode consumir quente ou gelado. Se preferir tomar gelado, faça da mesma forma e no final, adicione gelo a gosto. Consuma antes de dormir ou quando precisar de uma relaxante no seu dia.
A bebida funciona como um poderoso acelerador de metabolismo e termogenico. Que leva o corpo a gastar energia, calorias e queimar gordura com uma facilidade maior pois o ritmo de trabalho do metabolismo está acelerado. Esse é um dos efeitos que ajuda pessoas que consomem o chá a emagrecer com maior facilidade.
O Desinchá, como o nome já diz, reduz o inchaço e as medidas, além de dar uma gás na energia e na aceleração do metabolismo. Todos os ingredientes possuem benefícios em comum e juntos potencializam os efeitos citados acima. Mas claro que a ingestão deste chá deve estar aliada a exercícios físicos e uma boa alimentação.
Este chá não é recomendado para gestantes, lactantes, crianças e pessoas com hipersensibilidade. Os efeitos colaterais incluem náuseas, vômitos e reações alérgicas na pele e respiratória quando consumido em excesso.
Modo de preparo: Usar entre 1,5g e 2g para cada xícara. Fazer a infusão por cerca de 5 minutos, coar e tomar.
O ideal é beber o Desinchá sempre durante o dia. Algumas ervas podem atrapalhar o sono de pessoas que sejam mais sensíveis a estimulantes como chá verde ou guaraná. Ótimos horários para o consumo são em jejum ao acordar, antes de almoçar e no meio da tarde. A medida é um sachê para 200 a 250 ml de água.
O modo de preparo é bem simples e rápido como qualquer chá caseiro, você só precisa ferver a água e deixar descansar....Ingredientes:
Coloque o sachê do Desinchá Noite dentro da água, tampe e espere 5 minutos para tomar. A indicação de consumo é de 1 a 2 sachês por noite e os melhores horários para você consumir o seu chá são logo ao final da tarde e antes de se deitar. Pode ser tomado em até 24 horas após o preparo, quando guardado na geladeira.
Aqueça 200 ml (1 xícara de chá) de água até começar a ferver. Adicione o sachê na água e abafe por 5 minutos. Logo ao fim da tarde e antes de se deitar são ótimos horários para consumi-lo.
Como seus ingredientes são poderosos e estáveis, não há diferença de consumir o Desinchá noite quente ou gelado. O importante é que seja consumido todos os dias para que os efeitos sejam duradouros. ... Assim, você pode tomar o Desinchá noite todos os dias, antes de dormir, para ter uma ótima noite de sono.
Noite: Chá misto de capim cidró, melissa, erva doce, hortelã, jasmin, limão e laranja com sálvia. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Dia: Chá misto de Chá verde, Carqueja, Mate verde, Hortelã, Gengibre, Guaraná, Salvia e Alecrim. NÃO CONTÉM GLÚTEN.