EQST

Como Trabalhar Pensamentos Disfuncionais?

Como trabalhar pensamentos disfuncionais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como trabalhar pensamentos disfuncionais?

Registro de Pensamentos Disfuncionais

  1. 1ª coluna – Anote o dia que a situação ocorreu.
  2. 2ª coluna – Descreva a situação que lhe causou desconforto. ...
  3. 3ª coluna - Especifique as emoções, sentimentos ou sensações (ex.: raiva, medo, tristeza, irritação, taquicardia, falta de ar, suor repentino...) e avalie a intensidade utilizando a escala de 0 a 100.

Não é a situação em si que determina o que a pessoa sente mas como ela interpreta uma situação?

Não é uma situação por si só que determina o que as pessoas sentem, mas, antes, o modo como elas interpretam uma situação (Beck, 1964; Ellis, 1962 apud Beck, 1997). O terapeuta busca produzir a mudança cognitiva dos pensamentos e crenças dos pacientes, com objetivo de mudança emocional e comportamental.

O que é conceitualização de caso?

Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), conceitualizar o caso significa traçar um panorama de como o cliente funciona e a partir disso, propor a forma mais eficaz de intervenção. ... Neste sentido, inicialmente, serão abordados alguns pressupostos da TCC.

Como surgem as crenças limitantes?

Como falei, as crenças limitantes adoram traumas e experiências. Elas se alojam em algum trauma que você teve e vão criando raízes, cada uma com uma crença diferente, lhe dizendo que por conta disso você nunca conseguirá, você não capacidade, você não pode, não tem tempo, não tem dinheiro suficiente.

Como identificar suas crenças?

Como identificar uma crença limitante Uma dica é sempre se perguntar o porquê, essa indagação pode identificar o que é crença do que é um fato, sendo capaz de trazer a tona nossas razões e isso diminui o estresse de pensamentos indevidos.