Espículas ósseas podem ser removidas com o levantamento de um pequeno retalho mucoperiostal e realizando a alveoloplastia com alveolótomo e alisamento do rebordo alveolar com uma lima para osso, também pode ser feito com uma broca minicut adequada, resfriada e irrigada constantemente com solução salina.
Caso não fique satisfeita com a resposta do seu cirurgião dentista, procure uma segunda opinião em uma consulta, onde haveria avaliação clínica e radiográfica. Sucesso. Há casos de extração dentária onde o remanescente radicular pode ficar intra ósseo sem problema algum, chamamos de sepultamento de raiz.
Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles. Uma cicatrização completa poderá demorar cerca de dois meses ou mais.
Após a cirurgia, é normal que o paciente sinta dor. Esse desconforto ocorre devido a um processo inflamatório que se instala logo depois da extração e, de acordo com o dentista, isso é fisiologicamente comum.
O que comer
Além disso, é importante colocar um travesseiro mais alto na cama, já que o profissional recomenda dormir com a cabeça um pouco mais elevada nos primeiros dois dias depois da extração, evitar ficar cuspindo toda hora e manter a região resfriada, posicionando compressas de gelo na bochecha e consumindo alimentos frios e ...
Pode lavar o cabelo normalmente, qualquer dúvida, estou a disposição. Pode sim. A cirurgia não restringe este tipo de atividade normal do cotidiano. O ideal é seguir a orientação do profissional que realizou a cirurgia.
Gelo, muito gelo Compressas com gelo podem ser ótimas alternativas para aliviar a dor e o inchaço na região. O recomendado é fazer uma a cada meia hora. Identifique sua necessidade e alterne esse tempo se for preciso. A partir do segundo dia a compressa morna pode ser mais agradável.
Para que os tecidos da gengiva possam cicatrizar mais rápido, diminuindo a dor e o inchaço deve-se comer alimentos ricos em proteína como ovo cozido, frango desfiado ou peixe assado, por exemplo. Estes alimentos contém os nutrientes que o corpo precisa para fechar a ferida mais rápido, acelerando a cicatrização.
O tempo médio para que o alvéolo se feche é de cerca de 3 meses. Em alguns casos, pode ser que o buraco não fique tampado totalmente e seja necessário colocar um enxerto na região. Mas essa decisão depende da avaliação de um dentista.
Porém, é indicado pelo dentista um tempo determinado para voltar ao consultório se for necessário retirar os pontos, o que depende do tipo. “Geralmente se remove os pontos 7 dias após o procedimento”, indica o profissional.
A dor é muito frequente nas primeiras 24 horas, mas pode variar muito de pessoa para pessoa, no entanto, em quase todos os casos, o dentista receita remédios analgésicos ou anti-inflamatórios, como o ibuprofeno ou o acetominofeno, que aliviam a dor e que devem ser ingeridos de acordo com as orientações de cada médico.
A dor dependerá da complexidade da cirurgia e de como foi realizada. De forma geral, deve ser mais forte nos primeiros três dias, mas passível de controle com analgésico. Após isso, pode haver dor por até 7 a 15 dias.
O tempo de repouso depois da cirurgia de siso é bem rápido! “Na maioria dos casos, de um a dois dias de repouso são o suficiente”, indica a especialista. Além disso, também se recomenda evitar a exposição ao sol e atividades físicas por, no mínimo, 5 dias.
A cicatrização acontece de dentro pra fora do "buraco" onde se removeu o dente. Normalmente o processo de cicatrização demora um pouco, mas muita dor não é normal. Tem que avaliar com seu dentista pra que as medidas certas sejam tomadas.
O coágulo pode não estar visivel , mas está lá na região onde extraiu o dente. Se caso você evoluir com dor e desconforto na região procure seu dentista.