Como tirar o chulé dos sapatos Jogue dentro dos sapatos bicarbonato de sódio, ou pó antisséptico, ou sal fino de cozinha imediatamente, e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
Para evitar o chulé, experimente fazer um escalda pé com bicarbonato de sódio ou vinagre. Encha uma bacia com água morna e adicione cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, mergulhe os pés dentro da água. Repita o procedimento toda noite depois do banho, por pelo menos, 20 minutos.
– Banho de bicarbonato de sódio e limão: Coloque 1/4 de xícara de bicarbonato em uma bacia e acrescente 8 copos de água morna. Adicione o suco de um limão e mergulhe os pés. Deixe-os de molho por 20 minutos, lave os pés com agua corrente e sabão para evitar manchas do limão e depois seque-os com uma toalha.
More videos on YouTube
Como limpar: jamais molhe. O melhor é passar uma escova própria a seco para tirar a sujeira. Se não tiver esse item, use escova de calçados ou de dentes, também a seco. Depois, misture em um recipiente água morna e detergente para roupas e molhe levemente a escova, enxugue-a com toalha e escove levemente o calçado.
Como acabar com o suor nos pés?
Como tratar a hiperidrose?
Isso ocorre porque a maior parte das glândulas sudoríparas écrinas está concentrada nas mãos, testa e pés. Conectadas com o sistema nervoso, as glândulas entram em ação quando passamos por uma situação que causa estresse ou ansiedade.
Hiperidrose. A doença, provocada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, é caracterizada pelo suor excessivo. Quem tem essa condição transpira exageradamente mesmo quando se encontra em repouso. A dica, se você sofre com o problema, é usar um antitranspirante na pele limpa e seca, antes de dormir.
As pessoas com transpiração excessiva (hiperidrose) transpiram profusamente, e algumas pessoas, quase constantemente. A sudorese excessiva, em geral, não tem uma causa clara, mas às vezes, é causada por infecções, problemas metabólicos ou câncer.
O controle da temperatura corporal humana é realizado pelo hipotálamo, conhecido como termostato biológico, uma porção pequena do encéfalo que também está relacionado com o emocional, respostas sexuais, apetite e regulação hídrica.