A protease é o grupo de enzimas do sistema digestivo que decompõe as proteínas contidas nas carnes, nozes e queijos. O estômago e o pâncreas criam protease, de modo que o processamento das proteínas começa mais no sistema digestivo do que os carboidratos.
Os medicamentos antirretrovirais para o HIV atuam no mecanismo de multiplicação do vírus, evitando que ele infecte as células de defesa do organismo. Desta forma, impede-se o enfraquecimento do sistema imunológico da pessoa e o seu adoecimento.
Apesar de ser uma doença sem cura, quase 40 anos após o começo da epidemia, e com os avanços na medicina, o paciente soropositivo que segue o tratamento corretamente, consegue levar uma vida normal.
Sem tratamento, as pessoas que são diagnosticadas com AIDS normalmente sobrevivem cerca de 3 anos. Uma vez com uma doença oportunista perigosa, a expectativa de vida sem tratamento cai para cerca de 1 ano. Pessoas com AIDS precisam de tratamento médico para evitar a morte.
As pessoas que vivem com HIV/aids ou com hepatopatia grave têm direito a esse benefício, mas precisam passar por perícia médica de dois em dois anos, senão o benefício é suspenso. A aposentadoria deixa de ser paga quando o segurado recupera a capacidade e volta ao trabalho.
Como diminuir os efeitos colaterais dos remédios para AIDS
O coquetel antiaids é um combinado de medicamentos que atua evitando que o vírus HIV reproduza-se e diminua a defesa do paciente. O HIV é um vírus transmitido principalmente por via sexual e é responsável por provocar uma doença grave e sem cura: a Aids.
Horário fixo ou antes de dormir? O horário mais indicado é a noite devido ao sono que o Efavirenz por induzir em varias pessoas, não precisa de ser um horário rígido, mas o mais adequado é que seja nos horários mas parecidos possíveis para não comprometer o nível do remédio no sangue.
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.