Como remover uma chave emperrada de uma fechadura rapidamente
Minha chave gira, mas a porta não abre: como consertar uma fechadura emperrada
Como abrir uma fechadura com um grampo
Desmonte as partes da fechadura soltando os dois parafusos internos. Retire os parafusos que prendem a parte de dentro da fechadura à metade externa. Eles ficam na metade interna da maçaneta. Após tirar os dois parafusos, puxe cada metade da maçaneta para fora da porta.
Para começar, utilize a chave de fenda para remover os parafusos. Ela também pode ser usada como alavanca para remover a testa da fechadura (a parte metálica que dá acabamento à frente da maçaneta). Com a chave allen, você pode afrouxar as maçanetas, o que vai permitir a remoção delas.
O que fazer? Caso isto ocorra, o melhor a fazer, é não forçar muito a saída da chave. Fazer movimentos leves para a esquerda e para a direita, ao mesmo tempo em que puxa (nunca com muita força) a chave tetra da fechadura.
Passos
Fechadura tetra: o que é Assim, as chaves para abertura possuem quatro fileiras de dentes, oferecendo quatro vezes mais segurança do que as fechaduras tradicionais. É por isso que essa fechadura normalmente é instalada em portas maiores, que acabam demandando mais proteção contra possíveis arrombamentos.
Passos
Compre um lubrificante adequado.
Uma ligeira vaporização (aerosol) ou algumas gotas (conta gotas) é tudo o que é preciso. Deixe que o lubrificante entre bem para o interior do cadeado. Bater com o cadeado sobre uma mesa, ajudará a distribuir o lubrificante no interior do cadeado e a soltar peças que estejam congeladas ou presas.
Para lubrificar a fechadura do seu veículo, você pode utilizar o gás com grafite, esse produto você encontra na Santo Amaro Serviços e Acessórios Automotivos, que é especialista em produtos e acessórios automotivos, a aplicação desse produto é simples, podendo ser feita pelo próprio condutor do veículo, basta seguir as ...
Para lubrificar o cilindro, basta aplicar duas gotas de óleo mineral na chave e introduzi-la no cilindro, girando-a para garantir a lubrificação de todas as peças. Esse procedimento impede que a chave emperre e prejudique o funcionamento da fechadura.
Quando não se encontra a graxa branca para porta de aço (lítio), uma alternativa segura é a graxa lubrificante à base de sabão de cálcio e grafite. Ela pode ser usada nos trilhos e em articulações mecânicas em geral, já que contém aditivos de adesividade que mantém sua estabilidade depois de aplicada.
Limpe com um pano que não solte fiapos as áreas onde você aplicou o desengripante; Aplique agora a graxa branca em todos os limitadores de porta e fechaduras; Ainda com as portas abertas e vidros abaixados aplique o silicone spray nas canaletas dos vidros (onde o vidro corre);
Além de oferecer a praticidade e conforto que você precisa, ela é indispensável em carros de quatro portas graças a funcionalidade de fechar tudo a pedido do motorista. ... Este acessório pode ser instalado em praticamente todos os automóveis e deve ser levado em conta, principalmente, em caso de crianças na família.
A solução, neste caso, é instalar espumas especializadas nas áreas em que há contato direto entre as peças e também entre elas e a lataria. Barulhos de fios batendo também podem ocorrer nessa área, portanto, agrupe-os e prenda-os bem.
O uso de produtos lubrificantes nas dobradiças de portas geralmente faz sumir o barulho. No entanto, casos mais graves requerem atenção especial. Barulhos por dentro do acabamento interno precisam ser examinados por profissionais e podem envolver a desmontagem de todo o interior do carro.
Sapatos úmidos Mas, cuidado: se o ar for muito quente, você pode derreter a sola de borracha. Talvez o barulho seja por que a palmilha não está bem encaixada na sola, formando uma bolha de ar que escapa a cada passo. Nessa situação, basta colocar um pouco de talco entre a palmilha e a sola e esfregar suavemente.
Lubrificar regularmente a suspensão A sugestão é utilizar água com detergente ou sabão, desde que eles sejam neutros.
Há máquinas capazes de auxiliar na localização do barulho. É o caso do boroscópio, que realiza uma inspeção “visual”, e do chassi ear, que potencializa o ruído para identificar o ponto de origem. “O serviço de solda, funilaria ou troca de forração começa na detecção do problema.
Qualquer lubrificante atrai sujeira e detritos, formando um abrasivo. E isso leva a uma diminuição no recurso da bucha e do próprio estabilizador. Portanto, não recomendamos o uso de nenhum lubrificante.. Além disso, não é recomendável lubrificar as buchas por violar o princípio de seu funcionamento.
Vaselina. Usando um martelo, bata para fora o pino da dobradiça da parte de baixo. Passe a vaselina no pino e depois o encaixe de volta na dobradiça. Faça isso com todas as dobradiças.
O sistema inovador da marca utiliza uma esponja de poliuretano no interior do pneu que é desenhada para absorver estas vibrações e assim reduzir a quantidade de ruído que passa para o interior do carro.
Goodyear Efficientgrip Performance A marca de pneus Goodyear aposta também pela venda de rodas silenciosas. O novo modelo, Goodyear Efficientgrip Perfomance, destaca-se por ser rotulado com 68 decibéis. Este dado indica que seu nível de ruído se encontra entre os mais baixos do mercado.
Ruído elevado ao rodar muitas vezes é causado pela escamação dos pneus, gerado pela falta de rodízio, alinhamento e balanceamento; os blocos da banda de rodagem desgastam de forma desigual o que gera barulho em movimento. ... Esse é o tipo de situação que acontece independente da marca do pneu.
A tendência, claro, é que todo pneu depois de muito uso apresente desgaste. Para controlar a escamação, é preciso ficar de olho na quilometragem. A cada 10 mil km rodados, faça o rodízio de pneus. Na fase inicial do problema, isso já ajuda a equilibrar o desgaste dos quatro pneus.
Este tipo de desagregamento não deve ser confundido com as marcas que muitas vezes ocorrem nos pneus largos de arrancada. Neste contexto, as marcas ocorrem quando a pressão de enchimento do pneu está muito baixa e o centro do pneu curva para cima ou desagrega em alta velocidade.
Um deles é quando o volante, com o carro em baixa velocidade, começa a oscilar ligeiramente de um lado para o outro. Mas, quando se aumenta a velocidade do carro, esse balançado, essa ginga do volante desaparece. Atenção, pois não se trata daquela trepidação do volante, típica do desbalanceamento das rodas.