EQST

Como Se Usa O Tens Na Fisioterapia?

Como se usa o tens na fisioterapia?

Como usar TENS corretamente

  1. Verifique se o paciente possui alguma contra indicação.
  2. Teste a sensibilidade do paciente antes de iniciar a terapia.
  3. Ajuste os parâmetros e conecte os eletrodos ao paciente com o aparelho desligado.
  4. Ligue o aparelho após ter certeza de que tudo está conectado e devidamente acoplado ao paciente.

Como usar o eletroestimulador tens?

Não utilizar o Eletroestimulador TENS G-Tech enquanto estiver dirigindo. Não aplicar o Eletroestimulador TENS G-Tech sobre ou próximo a lesões cancerígenas. Não mergulhe o aparelho na água e não o utilize em ambiente molhado ou com alta umidade.

Como posicionar os eletrodos para aplicar o tens?

Coloque os elétrodos a pelo menos 3 cm de distância um do outro. Dessa maneira, você evitará que muita eletricidade seja aplicada na mesma área. Enquanto ajusta os elétrodos, mantenha o aparelho de TENS desligado.

O que faz o tens na fisioterapia?

TENS é a sigla para “transcutaneous electrical nerve stimulation”, ou em português, “neuro estimulação elétrica transcutânea”. Ele faz parte dos tratamentos utilizados na eletroterapia, uma técnica conhecida desde o século 16 e usada para aliviar diversos tipos de dores.

Quantas vezes posso usar o tens?

Quantas vezes deve-se usar o TENS? Em média, é possível utilizar o TENS em até 3 sessões diárias com eletrodos de silicone carbonizado.

O que é tens convencional?

TENS convencional São correntes pulsadas com alta frequência e intensidade, que acabam sendo mais eficazes para atuar de maneira seletiva em fibras de diâmetro maior, causando uma parestesia (sensação de dormência) confortável e relaxante para os pacientes. Por isso mesmo, suas indicações são as mais diversas.

Quais as Contra-indicações do tens?

As contraindicações incluem dor de origem desconhecida, em pessoas com marca-passos ou doenças cardíacas, epilepsia, no primeiro trimestre de gestação, sobre o seio carotídeo, pele danificada ou disestésica ou internamente na boca (KITCHEN, 2003).

Qual a diferença entre fés e tens?

Tanto o TENS quanto o FES são usados em tratamentos de Fisioterapia com eletroestimulação transcutânea e funcional. Entretanto, a TENS é indicada para aliviar dores, enquanto a FES é mais usada para fortalecimento muscular.

O que É o Fes?

Estimulação Elétrica Funcional (FES) O FES gera uma corrente elétrica de baixa frequência, alternada ou bifásica, pulsada, simétrica com pulsos na forma retangular, sendo considerada, portanto, despolarizada (Figura 2). ... Um dos primeiros parâmetros a se regular em uma aplicação de FES é a frequência.

O que é Burst eletroterapia?

TENS Burst. Emissão de trens de pulsos (burst) e não pulsos individuais, com frequências burst baixas e amplitudes de correntes de estimulação sensorial e motora. A analgesia é lenta, mas se mantém por um longo período e a modulação da dor ocorre por sistema opioide.

Qual é a frequência da corrente russa?

Frequência portadora - 4kHz Duração dos Bursts - 4ms Frequência de modulação dos Bursts: - 10 Hz (drenagem, dor crônica e eletrolipólise); - 100 a 120 Hz (dor aguda). Frequência - 1 a 100hz (10Hz drenagem linfática, frequências baixas – Analgesia dor crônica, frequências altas – Analgesia dor aguda).

Quais são os efeitos da corrente russa?

Como resultados da corrente russa, pode-se esperar um aumento do volume muscular, diminuição da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhora da drenagem linfática, maior facilidade ao realizar movimentos e maior destreza ao realizar movimentos delicados.

Quais são os parâmetros da corrente russa?

Os parâmetros utilizados na corrente russa foram: Frequência ( f ): 30hz, Ciclo: 50%, Rise: 2s, On: 6s, Decay:2s, Off: 20s, modo sincronizado, com a duração de quarenta minutos na região do glúteo máximo e a intensidade a ser colocada respeitou o limite de tolerância da voluntária.