EQST

Como Saber Se Um Plano Paralelo Ao Outro?

Como saber se um plano paralelo ao outro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como saber se um plano é paralelo ao outro?

Quando uma reta não está contida num plano e é paralela a uma reta do plano, ela é paralela ao plano. Se um plano intersecta dois planos paralelos, as intersecções são duas retas paralelas. Quando um plano contém duas retas concorrentes, paralelas a outro plano, então os planos considerados são paralelos.

Como calcular o vetor normal de um plano?

A equação do plano determinado por 3 pontos não-colineares Note que estes vetores devem ser paralelos ao plano determinado por A , B e C , tal como mostramos na figura abaixo. Sendo assim, o vetor normal N do plano deve ser perpendicular a ambos AB e AC . Podemos, então, tomar N=AB x AC .

Como saber se o plano passa pela origem?

EM RESUMO: Se dois dos coeficientes das variáveis forem nulos, a equação representa um plano paralelo ao plano das variáveis que não figuram na equação. Exemplo: Indicar o posicionamento de cada plano em relação ao sistema cartesiano: a) 3x + y - 4z = 0 plano que passa pela origem.

O que é reta que passa pela origem?

Logo concluímos que a equação da reta que passa pela origem do plano cartesiano é y = a x . Neste caso temos a reta y=x. Ou seja , a reta formada pelos pontos (x,x). Neste caso temos uma reta com declividade menor que a reta y=x, pois se 0