Recursos expressivos ajudam a enriquecer o texto que você elabora. Através de figuras de linguagem, como ironia, antítese, elipse, eufemismo e hipérbole, a escrita se torna mais expressiva e criativa.
Identificar e reconhecer o valor dos seguintes recursos expressivos: enumeração, personificação, comparação, anáfora, perífrase, metáfora, aliteração, pleonasmo e hipérbole.
Resposta. Explicação: A) Os recursos utilizados no texto foram aliteração e assonância. ... O efeito que esses recursos expressivos causaram no leitor foram o de repetição, pois aliteração é a repetição de consoantes dentro do texto e assonância é a repetição de vogais dentro no texto.
Os recursos linguísticos são formas para expressar experiências comuns, conferindo originalidade, emotividade ou teor poético ao discurso. As figuras de linguagem ou de estilo são empregadas para valorizar o texto, tornando a linguagem mais expressiva. ... Esse recurso, na linguagem poética, é perfeitamente possível.
Os cinco recursos de expressividade mais frequentes são: antítese, elipse, ironia, eufemismo e hipérbole. Há outros como a anáfora, metáfora, enumeração, personificação, etc. Os recursos expressivos são aqueles que ajudam o autor a enriquecer o seu texto para o leitor.
Figuras de linguagem são recursos utilizados normalmente para tornar mais expressivo o que queremos dizer. As mais comuns são a metáfora e a metonímia.
As figuras de linguagem, além de ornamentar um texto, servem para conferir maior expressividade a uma mensagem. ... Esses desvios e novos sentidos que atribuímos às palavras possuem uma função estilística, recurso conhecido como figuras de linguagem.
Figuras de linguagem são recursos semânticos usados para realçar e dar maior expressividade as palavras, permitindo emprega-las num sentido diferente do convencional. Há várias figuras de linguagem, algumas delas são: comparação, metonimia, eufemismo, hipérbato, hipérbole, pleonasmo, metáfora etc.
Anáfora. A anáfora consiste na repetição de uma ou várias palavras geralmente no início de versos ou músicas. “Quando não tinha nada, eu quis. ... Quando tive coragem, liguei" (Chico Cesar) é um exemplo de música baseada na anáfora como figura de linguagem.