Formigamentos ou perda da sensibilidade em um ou mais locais do corpo, como boca, língua, braços, mãos ou pernas, chamado de anestesia dissociativa; Estado de extrema confusão mental; Múltiplas identidades ou personalidades, que é o transtorno dissociativo de identidade.
É um fenômeno que se dá quando a pessoa não se reconhece em seu próprio corpo ou mente. É uma sensação de desapego, como se a pessoa estivesse vivendo fora de seu corpo e fosse um observador externo de si mesmo.
Tratamento. O transtorno de despersonalização pode desaparecer sem tratamento. A pessoa recebe tratamento apenas se o transtorno persistir, recorrer ou causar angústia. A psicoterapia psicodinâmica e a terapia cognitivo-comportamental demonstraram ser eficazes para algumas pessoas.
É muito importante que se diagnostique bem e se inicie rapidamente uma psicoterapia com psicólogo , para acalmar essa sensação tão desagradável! Se necessário por ser muito aguda medicamentos poderão ser utilizados sempre bem orientado por um psiquiatra junto com a psicoterapia.
Veja abaixo cinco formas de ajudar quem lida com a ansiedade.
Quando esses sentimentos tomam dimensões desproporcionais e a mente não se desliga ao dormir, apresenta-se o quadro de ansiedade noturna. O estresse acumulado durante o dia, assim como as preocupações constantes, são fatores que interferem diretamente na qualidade do sono, causando esse transtorno.
A movimentação da musculatura que auxilia a respiração também fica limitada. Além disso, durante a noite com a queda do cortisol, taxas de respiração estão mais lentas, resultando em uma transferência menos eficaz de oxigênio na corrente sanguínea e do dióxido de carbono para fora do corpo através dos pulmões.
Ansiedade e insônia podem atrapalhar a sua rotina, tirando a concentração e a energia. Porém, com essas dicas você pode obter mais qualidade de vida.