Como saber que a mandioca estragou? Você irá saber que a mandioca estragou pois ela vai escurecendo com o tempo, também pode ficar com cheiro estranho. Antes de comer verifique aspecto e cheiro, se tiver alguma coisa errada não coma!
Descongelada em banho maria: esquente a água numa panela e mergulhe o saco fechado por alguns minutos. Caso necessário, finalize de descongelar no microondas: tire as mandiocas do saco, ponha no recipiente, e em potência baixa deixe alguns minutos, até chegar na textura desejada.
Em uma panela grande, coloque óleo vegetal, o suficiente para cobrir as mandiocas, e leve ao fogo alto para aquecer a 150 graus. Para ter certeza que aqueceu, coloque uma pitada de farinha de rosca e, se fritar, está no ponto.
AIPIM/MACAXEIRA: Em um recipiente coloque 500g de aipim, cubra com água e leve para o microondas por 10 minutos. Retire, coloque o sal a gosto, 1 xícara de água fria e leve ao microondas por mais 5 ou 6 minutos.
Também é possível cozinhar a mandioca em pouco tempo sem uma panela de pressão. A dica dessa receita é usar um micro-ondas para atingir esse objetivo. O tubérculo deve ir ao eletrodoméstico coberto por água e em um recipiente de vidro tampado. Para isso, é possível utilizar um prato.
Como esquentar batata: Para esquentar batata frita, use a frigideira, com óleo. O micro-ondas pode deixar sua batata murcha e borrachuda. No caso das batatas cozidas, é importante pensar na conservação delas antes de cozinhar.
Retire com cuidado a embalagem e aproveite!
Pamonhas frescas são relativamente simples de fazer e podem ser muito saborosas. Consequentemente, pode-se optar por fazer mais do que o necessário e guardar o resto para uso posterior, na geladeira ou no congelador. Nesse caso, será necessário aquecê-las adequadamente.
seis dias
Coloque no micro-ondas por 6 minutos.
Microondas: 3min Retirar o produto do congelador e aquecer no microondas por 03 minutos.
Se estiver amarronzado, amarelado ou meio cinza, mesmo que seja só nas bordas, é hora de jogá-lo fora.
Depois de seco coloque em uma assadeira os grãos de milho verde espalhados, sem que se sobreponham e leve ao freezer por 4 horas, retire e transfira para os vasilhames que vá para o freezer (sacos com aquele fecho zíper funcionam super bem), Volte ao congelador com a data que foi preparado etiquetado.
Para congelar as pamonhas e dar ao cliente a praticidade de aquecê-las, em banho maria ou no micro-ondas dentro da própria embalagem, ela precisa ser feita de um material resistente a uma grande variação de temperaturas.
Congele apenas os grãos: Se desejar retire o milho da espiga e faça o branqueamento o tradicional deixe 3 minutos, no vapor 3 á 5 minutos, e no microondas de 3 á 4 minutos, coloque em uma bandeja rasa ou em sacos plásticos e congele, é muito melhor que milho de latinha.
Congelar: A melhor forma de ter milho “fresco” sempre em casa é congelando as espigas, então retire a palha e os cabelinhos, lave bem com uma escovinha e cozinhe por 4 minutos em água fervente e depois de um choque térmico em água bem gelada para parar a cocção, seque bem em papel absorvente acomode em um saco plástico ...
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar, transfira para saquinhos de congelamento na quantidade ideal para usar no dia-a-dia. Quando for utilizar retire do freezer e deixe descongelar naturalmente.
Como o milho verde suporta baixas temperaturas, ele pode ser mantido, com vantagem, na parte mais alta da geladeira, por até 3 dias. Não se esqueça de colocá-lo em saco de plástico para que os grãos não murchem rapidamente. O milho pode ser congelado na espiga ou em grãos.