O solo geralmente é cheio de túneis e tocas de animais. As pradarias são também encontradas ao lado de desertos. ... Pradarias mistas: apresenta uma grande diversidade florística presente em solos altamente férteis. Pradarias baixas: que apresenta menor diversidade e gramíneas de pequeno porte.
Na América do Sul, este bioma ocupa uma área de 750 mil km². No Brasil, a Pradaria está restrita ao Rio Grande do Sul, onde ocupa uma área de 176 mil km², o que corresponde a 63% do território desse estado e 2% do território nacional.
No Brasil, a pradaria é conhecida como Pampa, sendo muito utilizada como campos de pastagens para a criação de gado. Além disso, é utilizado como área de plantações uma vez que apresenta solos férteis com presença de húmus (matéria orgânica).
Os desertos quentes ocorrem na América do Norte, Austrália, Ásia e África. Eles apresentam períodos úmidos e quentes e alguns podem passar anos sem chuvas. Entre os exemplos estão o deserto do Saara e do Atacama. Os desertos frios localizam-se na região central dos continentes da Ásia e América do Norte.
Domínio das Pradarias: também conhecido como domínio das coxilhas (relevo com suaves ondulações), situa-se no extremo Sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, com predominância da formação dos pampas e das pradarias.
Os mares de morros representam um domínio morfoclimático (que reúne relevo, clima, vegetação e hidrografia) presente no Brasil, o qual é formado pela união de diversas elevações. O nome está associado a um grande conjunto de morros arredondados formados pelo intenso processo de erosão.
O grande diferencial para a identificação de um deserto é capacidade de evapotranspiração, que consiste na combinação de perda de água através do processo de evaporação atmosférica da água existente no solo, juntamente com a perda da água em forma de vapor, através de processos vitais das plantas.
Resposta: Sua vegetação é constituída por gramíneas e pequenos arbustos, é rala e espaçada, ocupando apenas lugares em que a pouca água existente pode se acumular (fendas do solo ou debaixo das rochas). As maiores regiões desérticas do globo situam-se na África (deserto do Saara) e na Ásia (deserto de Gobi).