O funcionamento é simples: um transformador primário eleva a tensão da rede (de 110 volts) para algo em torno de 5000 volts. Esta tensão é fornecida a um centelhador, que está ligado em paralelo com um capacitor e a bobina primária do transformador secundário (estes em série).
Tesla começou a planejar a Torre Wardenclyffe em 1898, e em 1901 a construção começou em um estuário americano chamado Long Island Sound. O arquiteto Stanford White faz o projeto da instalação abaixo da torre. A torre em si foi projetada por W.D Crow, com um homem chamado White.
A bobina de Tesla é um transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima com grande simplicidade de construção, inventado por Nikola Tesla por volta de 1890.
Na euforia de sua "descoberta", acreditava-se que os raios-x poderiam curar problemas como a cegueira, porém, Tesla, que já havia investigado o assunto, e sabia do que ele podia causar, recusou-se a conduzir experimentos médicos com ele, tentando alertar o mundo sobre seu perigo.
Elon Musk
Thomas A. Edison (1847-1931). Thomas Edison é o autor de muitas invenções que revolucionaram o mundo, mas o norte-americano é, por vezes, reconhecido por algo que não foi propriamente ele que criou: a lâmpada elétrica.
Ottó Bláthy
Thomas Edison
Michael Faraday
1820
Em 1867, Nicolaus Otto desenvolveu o primeiro motor atmosférico. Logo após, unindo esforços com Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, desenvolveram o primeiro motor quatro tempos. ... O engenheiro alemão Rudolf Diesel patenteou um motor à combustão de elevada eficiência, demonstrando em 1900.
O funcionamento dos motores elétricos está baseado nos princípios do eletromagnetismo, mediante os quais, condutores situados num campo magnético e atravessados por corrente elétrica, sofrem a ação de uma força mecânica, força essa chamada de torque. ... Acima está a figura de um esquema simplificado de um motor elétrico.
O motor elétrico simples funciona, basicamente, pela repulsão entre dois ímãs, um natural e outro não natural (eletroímã). É conveniente o uso de imãs não naturais num motor elétrico, pois há a possibilidade de inversão dos pólos magnéticos, por meio da inversão do sentido da corrente elétrica.
Primeiramente construa uma bobina, enrolando de 5 a 10 voltas de fio de cobre em torno da pilha grande, deixando duas pontas livres de aproximadamente 3 cm de fio. Retire totalmente, com o estilete, o verniz que recobre uma das pontas. Na outra, deixe uma faixa de verniz ao longo do comprimento e retire o resto.
O motor é constituído de eletroímãs ou imãs permanentes, que são posicionados no material ferromagnético que constitui o corpo do rotor, e geralmente bobinas de cobre são enroladas e adequadamente dispostas em volta do material ferromagnético que constitui o estator.
O rotor é o componente que gira (rota) em uma máquina elétrica, seja esta um motor ou um gerador elétrico. Os motores, e as máquinas elétricas em geral, se compõe de duas partes: o rotor e o estator.
O Consumidor monofásico tem a entrada de energia em dois condutores, fase e neutro em 127 V, conhecido como 110V. O bifásico recebe alimentação por três condutores, duas fases e um neutro. Entre as duas fases tem-se 220 V. ... O trifásico recebe a alimentação por quatro condutores, três fases e um neutro.