A digestão dos poríferos é exclusivamente intracelular, feita de célula a célula por difusão . Nos cnidários a digestão é intra e extracelular , ou seja, ele ingere a comida e a degrada no trato digestório incompleto (extracelular) e o mesmo degradado passa para o nível celular (intracelular), alimentando as células.
Principais características dos Cnidários Fisiologia: não possuem órgãos verdadeiros. Sistema Digestório: possui sistema digestório incompleto, com uma cavidade no interior do animal. Alimentação: são predadores e se alimentam, em geral, de pequenos animais. Respiração: se dá através de difusão.
Sistema digestório: Os cnidários possuem um sistema digestório incompleto, uma vez que não possuem ânus. ... Dessa maneira, a digestão dos cnidários é tanto extracelular (fora das células, dentro da cavidade digestória), como intracelular. Os restos de alimento não utilizados são eliminados pela boca.
Resposta. Quando da digestão é extracelular é que o animal tem orgão especilizado para fazer isso e torna a digestão mais eficiente tambem.
Tem ação neurotóxica e é capaz de paralisar os animais que entram em contato com ela. O cnidócito é uma importante célula tanto para defesa quanto a alimentação dos cnidários. O veneno presente no interior dessas células pode ser bastante perigoso para o homem.
Por isso se diz que a digestão nos celenterados é extracelular (na cavidade digestiva) e também intracelular (no interior da células). Não possuindo ânus, esses animais eliminam pela boca os resíduos não aproveitáveis.
Os cnidários são animais basicamente carnívoros. Eles não apresentam sistema digestório, sendo a digestão iniciada no interior da cavidade gastrovascular e completada nas células que revestem essa cavidade (células gastrodérmicas). Temos nesses animais, portanto, uma digestão extracelular e intracelular.
Cnidários: os pólipos, forma fixa, se alimentam através da captura de pequenos peixes, que são capturados pelas células de defesa dos cnidários, os cnidócitos, que liberam uma toxina que mata os animais.
Diferentemente dos vegetais (que produzem sua própria energia através da fotossíntese), os invertebrados necessitam extrair a energia necessária para sua sobrevivência através de outros seres. Para isso, eles se alimentam de seres autótrofos (vegetais) e heterótrofos (animais).
Segundo : Interna, intracelular, os Poríferos obtêm seu alimento por filtração da água. Terceiro : interna, extracelular, os Anelídeos obtêm seu alimento.