Conheça os critérios de correção da redação para a PRF
As provas do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão marcadas para 28 de março. Os candidatos deverão responder a 120 questões objetivas e elaborar uma redação. Na prova discursiva, será cobrado um texto dissertativo até 30 linhas a respeito de temas relacionados aos objetivos de avaliação.
Já para Agente de Polícia Federal , Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista , a prova discursiva valerá 13 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora. Nem todos os candidatos terão suas provas discursivas corrigidas.
O tema da sua dissertação foi: “O combate às infrações de trânsito nas rodovias federais brasileiras”. No seu texto deveriam ser abordados os seguintes tópicos: As medidas adotadas pela PRF no combate às infrações; [valor 7,00 pontos]
A prova objetiva foi composta por 120 questões, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos. As disciplinas de conhecimentos básicos foram Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito Constitucional, Ética no Serviço Público e Noções de Informática.
Redação Depen, PRF e PF: tudo o que você precisa saber para tirar nota máxima
Prova discursiva Para os demais cargos, a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 13 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora.
As 10 Leis da redação para o Cebraspe (Cespe)