Para solicitar, não é preciso sair de casa, basta acessar o site bit.ly/QueroHap, preencher os dados solicitados e montar o plano ideal para você. Após o fechamento do contrato, o novo beneficiário ficará ativo após a confirmação do pagamento.
Carência é o tempo mínimo que você precisa contribuir para o INSS para ter direito a um benefício. Ela é sempre contada em meses e não em dias, como é o caso do tempo de contribuição. Ou seja, carência é o número mínimo de meses pagos ao INSS para que você ou seu dependente, possam ter direito de receber um benefício.
Para fins de carência, esse segurado possui 4 meses (de janeiro a abril), mas, como tempo de contribuição, possui somente 2 meses e 6 dias. Isso porque o tempo de contribuição corresponde exatamente ao período efetivo entre a data de início e a data de término da atividade exercida pelo Segurado da Previdência Social.
Doenças graves isentas de carência no INSS
Para os benefícios de aposentadoria por idade, por tempo de serviço e especial, a carência é de 180 contribuições mensais. Para o benefício de salário-maternidade, no caso de seguradas que sejam contribuintes individuais ou facultativas, a carência é de 10 contribuições mensais.