Prezado(a) sr. (sra.) [cargo ou função do destinatário], Eu, [seu nome], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], inscrito no CPF sob o nº [número de seu CPF], residente e domiciliado à [informar cidade ou endereço], sirvo-me do presente para solicitar [descreva sua solicitação e a finalidade pretendida].
Ofício
O uso do pronome de tratamento Vossa Senhoria (abreviado V. Sa.) para vereadores está correto, sim. Numa Câmara de Vereadores só se usa Vossa Excelência para o seu presidente, de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República (1991).
1. Um discurso tem um caráter formal, portanto, é necessário cumprimentar os membros presentes à mesa, os formandos, paraninfos e parentes e amigos, normalmente você poderá iniciar seu discurso com "Magnífico reitor da Universidade tal, dr. Fulano de Tal na qual cumprimento demais autoridades presentes.
Talvez a melhor forma seja cumprimentar da forma tradicional do local onde se está, ou presumir que o padrão é o que envolve o menor toque possível com o outro: se ambos abraçam e apertam as mãos, cumprimente apenas com o aperto de mão; se ambos apertam as mãos e se curvam, apenas curve-se em reverência.
CUMPRIMENTANDO UMA MULHER A mulher define o grau de intimidade com que será cumprimentada. É ela quem deve estender a mão, indicando que aceita este tipo de cumprimento. Se não fizer isso, o homem a cumprimentará apena com um aceno na cabeça e com palavras: “Como vai a senhora?”
A regra de etiqueta social indica que não é de bom tom, por exemplo, chegar a um local e não cumprimentar os outros, já que quem chega aos locais é quem deve cumprimentar os demais, e não o contrário.
Saudações a Amigos