A Programação Neurolinguística mostra que pessoas que têm a capacidade de alterar suas próprias posições perceptivas, ou seja, que conseguem mudar o seu ponto de vista e olhar uma determinada situação por diversas óticas, são muito mais flexíveis e suscetíveis ao sucesso profissional e pessoal.
Outras vantagens de utilizar a PNL são:
A Programação Neurolinguística, conhecida como PNL, é uma técnica criada para entender o processo da mente, provocar mudanças e alcançar resultados positivos. ... Dessa forma, a PNL possibilita ampliar o autoconhecimento e reprogramar a mente para melhorar a vida pessoal, profissional e familiar.
Programação Neurolinguística, ou simplesmente PNL, é muito mais do que uma maneira de falar ou de pensar positivamente, este sistema de conhecimentos, surgido na Califórnia (EUA) no início dos anos 70, e que se mantém em desenvolvimento até hoje, vem revolucionando os métodos de comunicação e desenvolvimento humano, ...
O que é PNL – Programação Neurolinguística
Algumas técnicas de rapport são: sorrir, tratar o outro pelo nome, ser otimista, paciente, e sempre buscar conexões, ou seja, coisas que você e a outra pessoa podem ter em comum.
O Frameshifting é uma técnica utilizada na PNL que possibilita traçar uma perspectiva em relação ao seu problema. Quando estamos focados nele, vemos o problema com uma gigantesca proporção, vemos o nosso problema maior do que nós mesmos.
A sigla P&L significa Profit and Loss Statement ou, na tradução, demonstrativo de lucros e perdas. O P&L é um tipo de relatório das corporações que tem como objetivo mostrar se um negócio está dando lucro ou prejuízo. É o demonstrativo do resultado do exercício.
Dentro da PNL – Programação Neurolinguística –, existe uma série de estratégias a fim de maximizar os resultados positivos de um indivíduo. Entre elas está a calibração, que é a compreensão dos diferentes estados de espírito das pessoas.
A Programação Neurolinguística considera que existem quatro sistemas representacionais: digital, cinestésico, auditivo e visual.
Os sistemas representacionais são responsáveis pela codificação do que ocorre no mundo externo por meio dos canais visual, auditivo e cinestésico (tátil, olfativo e gustativo). Nossa comunicação interna e externa é feita com base em nossos sentidos.
O indivíduo cinestésico é aquele que não se satisfaz apenas ouvindo ou vendo. Ele precisa tocar, experimentar, sentir e cheirar para compreender melhor o que está diante dele. O termo é um adjetivo relacionado com a cinestesia, que é um conjunto de sensações que nos permite perceber os nossos movimentos musculares.