Para emagrecer com estas receitas deve beber-se 1 copo de suco de abacaxi 30 minutos antes do almoço e outro copo 30 minutos antes do jantar, ajudando a reduzir o apetite e a comer menos alimentos, principalmente nessas duas refeições.
Modo de preparo Coloque 1 litro de água dentro de uma jarra de vidro com tampa. Descasque o abacaxi, corte-o em pequenos pedaços e adicione à água. Acrescente as folhas de hortelã. Feche a jarra e coloque para descansar na geladeira de 8 a 10 horas.
Conhecidas por possuírem sabores mais "azedinhos", as frutas cítricas - como laranja, limão, tangerina, uva e abacaxi - são um dos principais alimentos que você não deve comer em jejum!
O consumo do abacaxi diminui a vontade de comer doces, por isso é muito indicado para quem deseja perder peso. "Se você procura emagrecer, recomenda-se consumir 2 fatias de abacaxi com canela em pó pela manhã", recomenda o nutrólogo Fernando Cerqueira.
O abacaxi é uma fruta ácida e não deve ser consumido em excesso ou por pessoas que sofrem de refluxo gástrico, úlceras e gastrite. O consumo em grandes quantidades pode ocasionar uma queimação no estômago.
Consumido na quantidade certa esta fruta pode oferecer inúmeros benefícios para a saúde. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), a dose diária recomendada de abacaxi são duas fatias. Em função dos seus compostos, o alimento tropical ajuda a manter a saúde e ajuda na prevenção de doenças.
Abacaxi melhora a digestão e aumenta a imunidade; veja 9 benefícios
A vitamina C também é responsável por ajudar na geração dos sucos gástricos, que desintegram os alimentos consumidos. Assim, o abacaxi auxilia na digestão, já que permite uma boa produção de suco digestivo. Além disso, a fruta contém uma enzima, chamada bromelina, que ajuda na quebra de partículas de proteína.
Já na vagina, a água e a acidez do abacaxi diluem os fluidos vaginais, deixando-os menos concentrados, e alteram o pH ácido, deixando a região mais saudável. No entanto, estes resultados não são imediatos e podem demorar a agir no corpo para haver mudanças notáveis, levando cerca de 24 horas para chegar aos fluidos.
Carregado de nutrientes, ajuda a cuidar do fígado principalmente por conter glutationa, um antioxidante muito poderoso que auxilia no processo de desintoxicação e limpeza do organismo. O abacaxi possui uma potente enzima chamada bromelina ajudando a desobstruir o fígado do acúmulo de gorduras e toxinas.