Como cortar saia godé
No caso da saia evasê, bem como a com prega, é de duas vezes a medida do comprimento desejado, mais dez centímetros. Já para a saia reta, a medida do comprimento desejado, mais dez centímetros. Se a cintura for maior que o comprimento da saia, deve-se usar a medida do comprimento da cintura, mais dez centímetros.
Vire a saia do avesso e a experimente. Alfinete o excesso de tecido ao longo das costuras laterais. Faça uma linha reta com os alfinetes de cerca de metade da coxa até a parte inferior da saia. Retire a saia, certificando-se de que não esteja muito apertada com os pinos.
PASSO A PASSO MOLDE DE SAIA EVASÊ Numa folha branca desenhe o molde base de saia, frente e costas. Acrescente altura ao molde base nas frentes e costas até encontrar a altura desejada. Desenhe a altura da saia nas frentes e costas. Desenhe duas linhas na horizontal, na direção das pences nas frentes e costas.
Método 2 de 2: Fazendo a saia lápis
lycra
Um vestido justo é um dos looks mais matadores que existem, mas ter de ficar puxando ele para baixo a cada passo, derruba qualquer montação. Para evitar esse situação, aplique um pouco de fixador de cabelo nas coxas. O produto vai aumentar o atrito entre o tecido e sua pele, impedindo que ele suba com facilidade.
Saia sem risco de voar Uma solução rápida para este problema é colar algumas moedas na parte interna da costura da barra da saia. A parte de baixo ficará mais pesada e isso vai impedir que o vento arruíne seu look.
Em um balde pequeno, misture 1 L de água morna com cerca de 1 xícara de vinagre incolor. Jogue a mistura sobre a peça de roupa. O efeito combinado do bicarbonato e do vinagre ajudará a amolecer e a esticar o tecido. Coloque a peça aberta sobre uma superfície plana e deixe secar ao natural.
Poderia ter escolhido uma renda, um tecido liso da mesma cor ou até um tecido com babados. Pode escolher uma barra menorzinha ou até uma largona…. até chegar no comprimento que vocês deseja. Aqui vale usar a imaginação.
Faça marcas com giz para tecido na cintura. Pegue o giz e trace uma linha ao redor da cintura onde o cinto ficou. Caso seja mais fácil, você pode fazer várias marcas ou colocar alfinetes na cintura. Então, tire o vestido e use uma fita métrica ou régua para traçar uma linha reta conectando as marcas ou alfinetes.
Com uma ponta presa na frente do vestido, estique a fita por cima do ombro. Com um pouco de contorcionismo, pegue a fita nas costas e coloque-a onde deseja que a alça termine. Nessa hora, ter a ajuda de uma amiga pode ser bastante útil.
Evite passar o ferro de um lado para o outro para não tirar as pregas do lugar. Gire a saia ou vestido de tecido plissado ao redor da tábua conforme for passando as dobras. Não se esqueça de prendê-las com o grampo. Uma vez que você pegar o jeito, o processo fica cada vez mais rápido.
MODO DE FAZER
Como com outros tecidos delicados, roupa plissada também é lavada em água fria, com um detergente suave. Ao iniciar a lavagem à mão, utilize sempre água fria e detergente neutro ou sabão para roupas delicadas. Durante o procedimento, procure não torcer a peça para não deformá-la.
Preste atenção ao formato da peça As saias devem ser passadas de cima para baixo, mas se ela possuir um babado ou for godê, comece de baixo e vá subindo. Se a saia tiver pregas, comece de baixo e passe o ferro nas pregas, de dentro para fora.
Sua mania de passar roupa os tem ajudado e muito! O casal oferece duas opções de preços para os clientes, a primeira, a caixa grande (que cabe bem mais roupas para passar) custa menos de R$ 49,90, e a caixa pequena R$ 39,90. Você coloca lá tudo o que couber e pronto, suas roupas virão passadinhas.
Passe as roupas estampadas pelo lado avesso. Ouça uma boa música para deixar a tarefa mais agradável. Para passar camisas, um vaporizador é ótimo. Primeiramente porque você poderá fazê-lo com a camisa pendurada no próprio cabide, o que já é um super apoio.
O uso da passadeira a vapor e do ferro de passar divide opiniões. Sem dúvidas, a passadeira pode ser mais segura para desamassar tecidos mais finos e delicados. ... A passadeira a vapor também é uma boa solução para passar cortinas, lençóis, colchas e sofás.
7 Melhores Passadeiras à Vapor Para Comprar em 2021
Não acrescente nenhum tipo de produto à água colocada no reservatório do aparelho. Líquidos perfumados, produtos específicos para passar roupa e quaisquer outros produtos químicos devem ser evitados. Ao contrário do que afirmam algumas donas de casa, o vinagre não deve ser usado para fazer a limpeza do steamer.
O vaporizador de roupas funciona praticamente da mesma maneira que a passadeira, sendo que sua principal diferença é ser portátil, e por conta do seu tamanho reduzido, é abastecido com uma menor quantidade de água, o que faz com que ele tenha que ser reabastecido com uma frequência maior.
Melhores ervas para vaporizar
Como Escolher a Melhor Passadeira a Vapor
As melhores limpadoras a vapor do mercado: nossas favoritas
Como ela funciona
Encaixe a escova no bocal de saída de vapor. - Sempre coloque o bocal de vapor no seu suporte, quando o mesmo não estiver em uso para evitar que o vapor cause ferimentos ou danos à superfícies. - Não coloque a mangueira no chão, pois poderá haver condensação, o que resultará em gotas de água saindo do vapor.
Confira abaixo as melhores passadeiras a vapor: