Os tipos de álcool mais comuns encontrados nos supermercados, mercearias e farmácias são o álcool isopropílico 99,6º e os famosos alcoóis etílicos de graus GL, como o 46º, 70º, 92,6º e absoluto, por exemplo.
De certa forma podemos dizer que a história da cachaça começa quando os portugueses trouxeram ao Brasil a cana-de-açúcar e as técnicas de destilação. Em 1502, as primeiras mudas de cana chegaram ao Brasil, trazidas por Gonçalo Coelho.
Cachaça – a aguardente à moda brasileira Tudo começou entre 1532 e 1548, na Capitania de São Vicente, quando foi descoberto, por acaso, o “vinho” da cana-de-açúcar. Melhor dizendo, a garapa azeda da cana.
Seu nome pode ter sido originado da velha língua ibérica – cachaza – significando vinho de borra, um vinho inferior bebido em Portugal e Espanha, ou ainda, de "cachaço", o porco, e seu feminino "cachaça", a porca.
Ypióca
Ypióca
Produzida pela Companhia Müller de Bebidas, a 51 é responsável por 40% do volume total de cachaça comercializada no Brasil, com presença em mais de um milhão de pontos de vendas, onde se consomem, em média, 374 mil doses por hora.