É importante que o responsável organize e estruture o espaço de forma a estimular na criança a vontade de brincar, de competir e cooperar, pois em relação ao brincar o que é mais importante é a participação e aliando a teoria à prática acontece a valorização do conhecimento.
Século XII: Surgiu na Inglaterra um jogo de boliche na grama, que tinha por objetivo colocar a bola o mais perto possível do alvo porém sem derrubá-lo. Século XIX: A versão com 10 pinos (“ten pin bowling”) dispostos na forma triangular, foi criada nos Estados Unidos, e depois, no século XX se expandiu para o mundo.
Há estudos que mencionam um jogo, na Polinésia, chamado de “ula maika”, tido como a origem do boliche. Segundo historiadores, trata-se de um dos mais antigos esportes de bolas arremessadas, sendo considerado um irmão do bocha.
A prática do boliche no Brasil iniciou-se na década de 60 com os primeiros torneios entre os aficionados. ... Dez anos depois, São Paulo inaugurou a primeira casa brasileira de boliche totalmente automatizada e a modalidade se popularizou no país.
O boliche é um esporte que tem como objetivo derrubar com uma bola pesada os vários pinos colocados de forma triangular no fundo da pista. ... Pode ser praticado como esporte e lazer, por pessoas de todas as idades. No jogo de boliche a destreza do jogador é mais importante que sua força ou resistência física.
O boliche é um esporte praticado com uma bola pesada e tem como objetivo lançando a bola por uma pista, derrubar 10 pinos do lado oposto da pista dispostos em formação triangular. Uma partida tem geralmente 10 jogadas com 2 lances cada.