As possíveis propriedades da moringa incluem ação antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, antidiabética, vasodilatadora, anticolinérgica, antirreumática, anti-hipertensiva, antimicrobiana, hepatoprotetora e cicatrizante.
Cápsula de Moringa serve: colesterol ruim, enfermidades na pele, como dermatoses e mucosas, combate a desnutrição, hipertensão e glaucoma. Além disso, é bom para o tratamento de asma, anemia, problemas ósseos e musculares, tumores e úlceras.
No máximo uma xícara do chá por dia. Consumir as folhas na salada, mas, no máximo, duas vezes ao dia, porque ainda não sabemos de todos efeitos que ela pode gerar no organismo”, alerta Priscila.
Há três formas de usar o óleo de moringa nos cabelos: aplicá-lo diretamente nos fios, turbinando produtos que você já tem ou usando produtos que tenham o óleo em seus ativos.
Modo de usar: aplicar quantidade suficiente do óleo de moringa sobre a pele limpa (rosto/corpo) antes de deitar e massagear , o óleo de moringa também pode ser utilizado nos cabelos, conforme instruções na embalagem.
Óleo de Moringa Orgânico - Skinfood
De acordo com a dermatologista Maira Astur, o óleo hidrata muito a pele, ajuda na cura de machucados, tem efeito antisséptico, antibacteriano e antifúngico, além de ajudar a controlar a caspa. Por suas propriedades, o óleo é bom para o tratamento de acne e rugas, pele ressecada ou irritada, e micose.
Neste contexto, um óleo de nome nem tão popular assim, mas que oferece benefícios incríveis para cabelos, pele e unhas é o óleo de baobá. ... Ele é antioxidante, ajuda na hidratação e na elasticidade tanto da pele como dos cabelos”, explica.
O óleo de argan também pode ser usado diretamente na pele e apenas algumas gotas, de três a cinco, são suficientes para hidratar. Ele também é potente quando usado em cremes anti-idade ou com outras funções de beleza, pois funciona como um facilitador para que as propriedades desses produtos penetrem na pele.
Veja como usá-los: Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas. Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.
O óleo de argan é um hidratante marroquino repleto de benefícios para o cabelo, pele e saúde. O óleo de argan é extraído do fruto proveniente da Argania spinosa, uma árvore originária do Marrocos. O óleo é considerado um produto raro e muito usado para hidratar o cabelo, mas também pode ser utilizado na cozinha.
O óleo de argan é originário do Marrocos e proporciona diversos benefícios para o cabelo, como nutrição e prevenção do frizz. O ativo pode ser usado de diferentes maneiras: como finalizador, na hidratação, durante a umectação ou até antes do shampoo. E o melhor é que, mesmo sendo um óleo, não deixa os cabelos pesados.
O óleo de argan possui 80% de gorduras insaturadas e três vezes mais vitamina E que qualquer outro óleo vegetal, ajudando a nutrir melhor as madeixas secas e quebradiças. Também reduz as pontas duplas e protege os fios de danos térmicos. O óleo ajuda a dar brilho e evitar o frizz dos cabelos.
Você conhece os benefícios do óleo de argan para o cabelo colorido?
Como usar o óleo de argan no cabelo cacheado É possível usar o óleo de argan 100% vegetal misturado com a sua máscara de hidratação, potencializando o tratamento. Ele também pode ser aplicado como óleo de umectação, pré-shampoo e reparador de pontas.
Mais Informações
Pergunta 2: É melhor usar óleo capilar em cabelos secos ou molhados? Depende do resultado que você procura. Aplicar o óleo em cabelos molhados ajuda no desembaraço dos fios, maciez ao toque e proteção contra o calor do secador .
Ranking: Os 4 melhores óleos de argan
Melhores óleos para o cabelo
MELHORES ÓLEOS PARA CABELOS RESSECADOS
óleo de abacate
Óleos Essenciais e Naturais que ajudam no crescimento do cabelo
7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
óleo de rícino
Crescer os cabelos: Aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.
Pelo que vi, se vai funcionar, pode demorar vários meses de uso regular antes de notar qualquer crescimento de cabelo… mas lembre-se que o cabelo cresce naturalmente entre 1 a 1,5cm/mês.
Óleo de rícino Um dos mais famosos aliados para crescer cabelo e pelos, o óleo de rícino é repleto de ácidos graxos e vitaminas, e tem um alto poder de absorção. Como usar: aplique com um cotonete e deixe por 30 minutos.