Para energizar a sua mandala, você deve aguardar um período de lua crescente ou lua cheia, quando as energias são mais positivas e abundantes.
A mandala, em sânscrito, significa “círculo sagrado”. São símbolos circulares usados para facilitar a meditação no hinduísmo e budismo. Outras religiões como o cristianismo e o taoismo também utilizam mandalas em suas práticas espirituais. Dessa maneira, podem ser representadas na forma de desenhos ou pinturas.
Estudos datam o surgimento das primeiras mandalas a partir do século VIII, na Índia. Logo após também foram vistas na China e no Japão. No continente asiático, mais precisamente no Tibete, esse tipo de pintura era muito usado, principalmente pelos monges do Budismo. Elas ajudavam na concentração e meditação.
Mandala é uma palavra do idioma sânscrito, que é considerada uma língua morta, e significa círculo. No entanto, até hoje o sânscrito é considerado um dos 23 idiomas oficiais da Índia, devido a sua importância para o hinduísmo e budismo. Sendo assim, mandalas são desenhos de formas geométricas concêntricas.
Buda
Passos
Os olhos azuis são caracterizados por possuírem menos melanina que os olhos verdes, mas tem mais melanina que os olhos violetas e vermelhos (albinos). São encontrados principalmente em pessoas de origem norte-europeia, centro-europeia, escandinava, norte do leste europeu e países bálticos.
O olho é um símbolo da percepção das coisas, entendido como o elo entre o mundo interior e o exterior – por isso, também é ligado à clarividência. Muitas doutrinas entendem que ele é capaz de liberar energias positivas e negativas; o “mau-olhado” e o “olho gordo”, na cultura brasileira, representam bem essa ideia.
O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.
Antigamente, o bindi demonstrava para a sociedade da Índia o estado civil do povo indiano, por exemplo, o ponto da cor preta colado na testa do indivíduo, era uma confirmação que ele está noivando, já o vermelho, geralmente é aplicado depois do casamento, o que indica o matrimônio consolidado dos cidadãos, em alguns ...
O Olho de Hórus, ou Udyat é um símbolo oriundo do Antigo Egito. Dentre seus muitos significados e usos, os mais comuns e genéricos são os de poder e proteção, além da relação com Hórus, o deus dos faraós. É um dos amuletos egípcios mais populares de todos os tempos.
Mais comumente, a perda de visão entre os idosos é devido à opacidade do cristalino do olho (catarata) ou à uma lesão no nervo óptico (como em caso de glaucoma) ou na retina (como na degeneração macular relacionada à idade e à retinopatia diabética).