FÓRMULA DA ÁREA DA ESFERA Chama-se esfera de centro O e raio R o conjunto de pontos do espaço cuja distância do centro é menor ou igual ao raio. Dessa forma, é possível definir a área da superfície da esfera como o produto entre 4, o número irracional π e o raio R elevado ao quadrado.
A esfera é classificada como um corpo redondo por conta do formato da sua superfície. Outros elementos importantes para a esfera são os polos, equador, paralelos e meridiano. Polos: representados pelos pontos P1 e P2, são os pontos de encontro da esfera com o eixo central.
Matemática. A esfera é um sólido geométrico formado pelo giro de 180° de uma circunferência. Seus elementos são secção, superfície, meridianos, entre outros. Uma esfera é um sólido geométrico formado pelo giro de 180° de uma circunferência em torno do seu próprio eixo central, também chamado de eixo de rotação.
A esfera possui centro (O) e raio (r), que formam um conjunto de pontos no espaço cuja distância com o centro é menor ou igual ao raio. Ela também possui como característica a simetria, ou seja, se cortada ao meio serão geradas duas partes exatamente iguais.
Não é possível planificar uma esfera. Como o próprio nome já diz, planificar significar colocar uma figura em um plano reto, ou seja, abrir as parte da figura em um lugar reto. Como a esfera não tem planos retos, seria impossível planifica-la. Um exemplo muito bom que temos disso é o nosso globo terrestre.
A esfera é um objeto, que pode ser comparado a uma bola. A esfera tem a capacidade de rolar no chão. O círculo, é como se fosse uma circunferência toda pintada, que pode ser comparada a uma moeda.
Esfera é um geom sólido limitado por uma superfície esférica fechada e que tem todos os seus pontos à mesma distância de um ponto em seu interior e o cilindro é geom sólido gerado por uma reta que se desloca paralelamente a si mesma e se apoia numa curva ('diretriz').
Resposta. Diferença é o mesmo que subtração, então: 873 - 294= 579.
Em outras palavras, o círculo é a área cuja fronteira é uma circunferência. Dessa maneira, a diferença fundamental entre círculo e circunferência é que o círculo é toda a área interna de uma circunferência. ... Quando uma corda contém o centro da circunferência, ela também é chamada de diâmetro.
Qualquer segmento de reta que seja delimitada pela extremidade de uma circunferência e por um ponto que represente o seu centro, será o raio dessa circunferência. O valor do diâmetro tem o dobro do valor do raio.
Em Geometria, qualquer segmento de reta que toque uma circunferência em dois pontos e passe pelo seu centro será o diâmetro. ... Corresponde ao dobro do raio, que é a medida de um segmento de reta do centro da circunferência a uma extremidade (um ponto da circunferência, ou seu perímetro).
Para medir sua circunferência abdominal, é importante posicionar a fita métrica no ponto médio entre as duas últimas costelas e a parte superior do osso ilíaco. Se você não sabe onde ele se localiza, basta passar a fita na altura do umbigo, envolvendo todo o diâmetro do corpo nessa região.
A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a cintura não ultrapasse 102cm nos homens e 88cm nas mulheres. A relação circunferência abdominal - circunferência do quadril não pode ser maior que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres.
GORDURA ABDOMINAL
Para medir a cintura devemos posicionar a fita métrica no “meio do caminho” entre a última costela e o osso ilíaco (aquele do quadril, sabe?). Normalmente essa posição é com a fita a um ou dois dedos acima do umbigo.
Posicione a fita métrica sobre o busto, de um lado a outro e leia a medida. Posicione a fita métrica junto à base do pescoço até a altura do busto e leia a medida.
Busto - Medir abaixo do braço ao redor do peito na parte mais saliente do busto, sem apertar a fita. Cintura - Medir ao redor da linha da cintura na altura do umbigo. Não apertar, a fita deve estar confortável. Cintura baixa - Medir aproximadamente 5cm abaixo da linha da cintura, na altura do início do osso do quadril.
Anatomia do Quadril O quadril é a maior junta de ajuste esférico do corpo humano. A cabeça do fêmur, extremidade do osso longo da coxa, se encaixa na cavidade acetabular do osso pélvico.
ALTURA DE QUADRIL: medir da cintura até a parte mais saliente do quadril (aproximadamente a 20 cm abaixo da cintura). 17. ALTURA DO GANCHO: com a pessoa sentada em base plana, medir da linha da cintura, pela lateral, até o assento.