Um passo importante é entender a própria dor e saber quando ela é inevitável. Assim, cria-se uma barreira para que ela não afete emocionalmente em longo prazo. Ao aprender a lidar com as próprias frustrações, você para de se queixar e tenta resolver os problemas.
pena dó clemência bondade comiseração compaixão doçura humanidade indulgência misericórdia piedade suavidade dizimar caridade compadecimento condolência dor enternecimento lástima msseração remissão devoção afeição dedicação fervor religião veneração arruinar assolardó desfalcar diminuir ternura afervoramento ardor ...
É considerada um valor essencial do ser humano, que representa o respeito que todos devem ter uns pelos outros. Na Constituição Federal do Brasil é citado o Princípio da dignidade da pessoa humana, que diz que todo indivíduo é dotado desse direito, de ser tratado com respeito.
No Brasil, o princípio da dignidade humana foi adotado pela Constituição da República de 1988 – CF/88, uma adoção tardia, devida, principalmente, ao cenário político pelo qual o país atravessou anos anteriores, sobretudo pelo período da ditadura militar (1964-1985).
Resumo: O respeito aos direitos humanos representa um princípio comum a todos os povos civilizados. Assim, os direitos fundamentais se relacionam com os primeiros reconhecidos e positivados na esfera do direito constitucional positivo de determinado Estado.