como faço para criar uma chave composta com o SQL Server Management Studio?
Em um banco de dados, uma chave é um valor que permite identificar registros em um repositório de dados.
O uso de chave primária composta pode ser feito quando você possui dois campos que juntos sempre serão únicos para aquela tabela, por exemplo: ... Nesse caso você poderia usar os campos voo e data como chaves primárias, pois eles juntos são únicos, já que nunca terá o mesmo voo duas vezes em um mesmo dia.
Não não é possível ter mais de um PK em uma mesma tabela. Use Constraints (Restrições), no seu problema use a restrição UNIQUE, que irá garantir que todos os valores da sua coluna sejam diferentes. A restrição UNIQUE identifica de forma única cada registro em uma tabela de um banco de dados.
Para modificar uma chave primária. Abra o Designer de Tabela da tabela cuja chave primária você quer modificar, clique com o botão direito do mouse no Designer de Tabela e escolha Índices/Chaves no menu de atalho.
Se a tabela já estiver criada podemos alterar a sua estrutura usando o comando ALTER TABLE e você precisar acrescentar uma chave primária nela utilize a seguinte sintaxe; ALTER TABLE nome_tabela ADD PRIMARY KEY (campo); Exemplo prático: Crie a tabela a seguir conforme mostra o modelo lógico a seguir.
Uma tabela pode fazer referência a um máximo de 253 outras tabelas e colunas como chaves externas (Referências de Chave Estrangeira de Saída).
É muito importante entendermos que não existe duas chaves primárias e sim chave primária composta. A chave primária composta é aquela que é criada em dois campos e desta forma passa a utilizar a junção dos dados dos dois campos indicados para formar um valor único e assim aplicar o bloqueio de duplicidade.
Esse caso de chave primária é chamado de Chave Concatenada. É o atributo que estabelece a relação de uma Entidade com a Chave Primária de outra Entidade e permite uma relação entre entidades.
Como usar o SQL Server Management Studio. Using SQL Server Management Studio
O phpMyAdmin permite definir chaves estrangeiras usando a visualização "relações"....
Criando Chave Estrangeira Composta Uma Foreign Key pode ser composta de mais de uma coluna, e sua declaração será feita da seguinte forma: FOREIGN KEY (col1, col2) REFERENCES tabela-pai (col1, col2); Bem simples, bastando especificar as colunas que comporão a chave estrangeira e as colunas referenciadas na mesma ordem.
Para tal, no MySQL, usamos a declaração ALTER TABLE seguida do comando CHANGE, especificando o nome atual da coluna e o novo nome que será atribuído a ela. Opcionalmente, podemos também alterar o tipo de dados em alguns casos.